Uma vitória para Gary Speed

Torcida protagonizou uma das cenas mais emocionantes da temporada durante a partida (dailymail)
Foi uma tarde perfeita para todos os que gostam do Leeds United. Mesmo a quilômetros de casa, os Whites não tiveram nenhuma dificuladade para golear o Nottingham Forest no primeiro jogo após o falecimento do lendário Gary Speed.


Após ter sua sequência de vitórias quebrada na última rodada, o técnico Simon Grayson optou para fazer mudanças na equipe e trazer de volta o 4-5-1 da temporada passada com Luciano Becchio isolado no ataque e Michael Brown auxiliando Jonny Howson e Adam Clayton na linha de meias centrais.

Os visitantes tiveram o controle do jogo desde os primeiros minutos, mas desperdiçavam chances com Snodgrass e Howson. Entretanto, a pressão não demorou a resultar e gol.

Aos 22, a bola sobrou para Robert Snodgrass arrematar da meia lua no canto direito de Lee Camp para o delírio dos mais de 3.500 apoiantes da equipe, que gritavam o nome de Gary Speed desde os 11 de jogo (em alusão a camisa que ele usava) como forma de homenagem.

Snoddy poderia ter ampliado a vantagem do time branco minutos depois, mas o escocês teve sua finalização bloqueada pelo zagueiro Wes Morgan.

Graças a entrada de Brown, Howson enfim teve liberdade para criar jogadas ofensivas. E o capitão se beneficiou disso para marcar seu primeiro gol na temporada.

Já no último minuto do primeiro tempo, Becchio lançou Snodgrass, que achou o camisa 14 que acertou um chute maravilhoso da entrada da grande área.

Não era o dia do Nottingham Forest. Os comandados de Steve Cotterill desempenhavam um futebol muito abaixo e praticamente não incomodaram o goleiro Alex McCarthy e o sistema defensivo do time de Yorkshire durante os 90 minutos.

Tudo ficou ainda pior para os Reds, quando aos quatro da etapa complementar, Michael Brown escapou pela ponta e cruzou na medida para Luciano Becchio aparar de cabeça e enterrar de vez as chances de reação dos anfitriões.

O terceiro gol deixou o time mais leve em campo e Howson e Snodgrass seguiam dando trabalho a Lee Camp, que se virava com podia.

Contudo, o arqueiro não conseguiu segurar a bola após jogadaça de Jonny Howson pela direita, no rebote Adam Clayton mandou para as redes sacramentando a goleada no City Ground.
Ainda deu tempo de Andy Reid cometer falta desleal em Aidan White e receber seu segundo amarelo na partida, mas a expulsão pouco influenciou no restante do jogo.

Com mais três pontos na bagagem, o Leeds mantém o quinto lugar na competição. O Nottingham Forest, por sua vez, retorna à zona de rebaixamento, já que perde no saldo de gols para o Ipswich.

Lucas Leite
terça-feira, 29 de novembro de 2011 às 22:25

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog