West Ham vence e se aproxima do Southampton

Capitão Kevin Nolan é um dos craques da Championship.

O West Ham recebeu o Derby e até saiu perdendo, mas conseguiu a virada e ficou a apenas dois pontos do líder Southampton. Com esta virada, o time de Sam Allardyce ampliou sua invencibilidade para seis jogos. Enquanto isso o Derby caiu para a 15a. colocação.


Logo nos primeiros minutos Allardyce teve prejuízo com Sam Baldock, que saiu lesionado. Mas isso não atrapalhou o bom início de jogo dos Hammers, que pressionaram bastante durante os 20 primeiros minutos, mas conseguiram apenas uma chance efetiva. Esta saiu dos pés do ótimo Jack Collison, mas o goleirão Frank Fielding estava esperto.

Depois dos 20' quem acordou foi o Derby e, percebendo que levava perigo nas descidas pela esquerda com Jamie Ward, investiu nesta jogada constantemente. Faye parecia perdido em sua marcação. Esta jogada deu muito certo quando, aos 34 minutos, Ward cruzou para a área e encontrou o recém-chegado Tamas Priskin, que empurrou para o gol de Robert Green.

Logicamente o West Ham não deixou o gol por isso mesmo e partiu para cima, fazendo com que os Rams se postassem quase que exclusivamente em seu campo defensivo. O empate chegou aos 44 minutos, quando Faye cobrou falta e O'Brien desviou para a área, onde o oportunista Carlton Cole anotou.

Na volta do intervalo os Hammers não voltaram apavorados pelo resultado, muito pelo contrário, entraram em campo com tranquilidade e tocando a bola. O Derby seguia tentando se aproveitar de alguns contragolpes, mas sem muito sucesso. Aos 19' Collison apareceu de novo e fez um lançamento fantástico para o capitão Kevin Nolan, que esperou a bola chegar à uma boa altura e, de prima, estufou as redes. Golaço!

Cerca de 10 minutos depois Piquionne tentou uma jogada individual mas acabou sendo empurrado por Bryson na área. Pênalti. Mark Noble cobrou a penalidade e não desperdiçou, anotando o terceiro do West Ham. O mesmo Piquionne ainda teve uma chance pouco depois, mas o lateral Gareth Roberts salvou a bola em cima da linha.

Gilmar Siqueira
sábado, 26 de novembro de 2011 às 22:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog