Blades batem Notts County de virada e voltam ao Top Two


Cresswell não marcou, mas foi decisivo na virada do Sheffield (sportinglife.com)

No jogo que fechou a 22ª rodada da League One*, o Sheffield United recebeu o Notts County em Bramall Lane e, apesar de precisar correr atrás do resultado, teve competencia para confirmar a vitória e retornar à zona de promoção automática.

Após 15 minutos truncados e sem grandes oportunidades de gol, os Magpies acharam a primeira chance clara do jogo e não desperdiçaram. Na marca dos 17, Alan Judge cobrou falta lateral da esquerda e viu a bola passar por toda a grande área antes de morrer no fundo das redes de Steve Simonsen.

O gol sofrido acordou o time da casa, que por muito pouco não chegou ao empate com Neil Collins, completando de cabeça escanteio da direita. Ched Evans teve outra chance três minutos mais tarde, mas, quase sem ângulo, mandou à esquerda da meta de Stuart Nelson.

Aos 31, porém, os Blades não tiveram como desperdiçar. Richard Cresswell passou como um raio pela direita e cruzou rasteiro para Ryan Flynn empurrar para as redes.

Mesmo com a igualdade restabelecida, os anfitriões não diminuíram o rítmo e tiveram excelente chance de marcar, quando Kevin MacDonald tabelou com Cresswell e bateu cruzado, fazendo com que Nelson se esticasse todo para impedir o gol.

Claramente jogando nos contra ataques, os Magpies tiveram uma chance de ouro de ir para os vestiários com a vantagem quando Alan Judge escapou pela esquerda e bateu cruzado, para a defesa de Simonsen.

Na etapa complementar, o Notts ensaiava uma mudança de postura quando foi traído por sua defesa. Num lance de desatenção da defesa, Maguirre cobrou lateral para dentro da área, Stephen Quinn cruzou e Richard Cresswell dividiu com Alan Shehaan, que mandou contra o próprio patrimônio para virar a peleja.

A partir daí, os comandados de Martin Allen tiveram que deixar a postura defensiva de lado e, nisso, dava espaço na parte defensiva. Aos 20, Neil Collins exigiu defesa sensacional de Nelson em mais uma jogada de bola aérea.

Jeff Hughes respondeu sete minutos depois com uma bomba da entrada da área, mas Simonsen mandou a pelota para escanteio.

Entretanto, o time de Yorkshire seguia levando perigo e Ched Evans poderia ter matado o jogo, a 15 minutos do fim, mas o atacante finalizou em cima do arqueiro adersário após arrancar desde o círculo central. No lance seguinte, MacDonald teve outra chance clara de marcar, mas teve seu chute bloqueado por Sodje.

Ainda deu tempo de Evans acertar o poste esquerdo de Nelson e de Demontagnac deixar os Magpies com um a menos, mas nada disso foi suficiente para uma mudança no placar. Com a vitória, os Blades chegam aos 44 pontos e a vice-liderança da League One. O Notts, por sua vez, perde a chance de se aproximar dos playoffs e estaciona no nono lugar.

*Tranmere x Rochdale não aconteceu devido aos estragos provocados por uma forte ventania no Prenton Park. O jogo ainda não foi remarcado.

Lucas Leite
terça-feira, 27 de dezembro de 2011 às 14:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog