Tykes fazem a festa após o segundo gol (barnsleyfc.co.uk)

Na tarde da última terça-feira (6), o Barnsley recebeu o Crystal Palace e confirmou seu bom momento na competição ao derrotar o time de Londres numa tarde iluminada do português Vaz Te.


As equipes nem haviam se acertado em campo e os Tykes já tinham a vantagem no placar. Logo após Jacob Butterfield dar o pontapé inicial, Ricardo Vaz Te avançou pela direita e, aos oito segundos de jogo, acertou uma bomba no ângulo de Julian Speroni para anotar o gol mais rápido da Championship até aqui.

O gol logo no início deu mostras de que o jogo seria aberto, tanto que Nile Ranger, que fazia sua estreia em Oakwell, por muito pouco não ampliou a vantagem dos anfitriões com um chute que passou raspando o poste direito.

Mesmo em desvantagem os Eagles não se abateram e por muito pouco não chegaram a igualdade no lance seguinte, entratanto Glenn Murray teve sua cabeçada salva em cima da linha por Bobby Hassel.

Nem deu tempo de lamentar a chance perdida, já que cinco minutos depois, Jermaine Easter contou com péssimo recuo de cabeça de Stephen Foster para desviar a bola para as redes de Luke Steele, que nada pode fazer.

O empate animou o time visitante, que teve boas chances de chegar a virada ainda na etapa inicial, no entanto Wilfried Zaha e Darren Ambrose não tiveram competencia para colocar a pelota para o fundo do gol.

Ao contrário do primeiro tempo, onde ambas as equipes tiveram chances claras de sair com a vitória, os 45 minutos finais tiveram amplo domínio do time da casa.

Os comandados de Keith Hill bombardeavam o Palace por todos os lados e Speroni se virava como podia para impedir que Ranger, Vaz Te e Craig Davies vazassem sua meta.

Contudo, o arqueiro argentino não conseguiu segurar chute a queima-roupa de Butterfield. No rebote, Vaz Te tocou com categoria por cima do goleiro caído para selar a quinta vitória do Barnsley nos últimos seis jogos.

Graças ao tirunfo, o time de Yorkshire ultrapassa seu rival londrino e chega a oitava posição na tabela, dois pontos abaixo da zona de classificação para os playoffs. Já o Crystal Palace, que tem apenas uma vitória nos últimos sete jogos da competição nacional, é apenas o 13° colocado.

Lucas Leite
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011 às 15:00

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog