Green (centro) comemora o gol da vitória dos Addicks (cafc.co.uk)
Após sofrer com dois empates em sequência, o Charlton foi a Somerset, e, apesar de ficar duas vezes atrás do marcador, deixou o Huish Park com três pontos na bagagem e a liderança da League One mais que consolidada.

Os visitantes não se intimidaram por jogar fora de casa e foram os primeiros a criar uma chance de perigo. Logo aos dois minutos, Wright-Phillips roubou a bola no meio campo e lançou Danny Green, que bateu à direita do gol. 

Porém, o início tímido dos Glovers não impediu que o time da casa chegasse ao primeiro tento do jogo seis minutos mais tarde. Paul Huntington cobrou falta na área e Jonathan Obika mostrou enorme habilidade para mandar de bicicleta para o fundo das redes de Ben Hamer.

A desvantagem no placar no desanimou o líder da League One, que exigiu boa defesa de Rene Gilmartin em chute cruzado de Bradley Wright-Phillips. O arqueiro, entretanto, nada pode fazer quando Danny Green escapou pela direita e cruzou na medida para Yann Kermorgant, que quase não precisou saltar para cabecear para o gol aberto. 

Green seguia infernal pela direita e, em novo cruzamento do winger, Kermorgant tentou imitar a bicicleta de Obika, mas não obteve a mesma eficiência do atacante emprestado pelo Tottenham. 

Na última grande chance da etapa inicial, Hogan Ephraim se aproveitou de escorada de cabeça de Kermorgant para mandar de voleio, por cima da meta de Gilmartin.

Veio o segundo tempo e com ele uma cópia fiel do que foram os 45 minutos iniciais: o Charlton seguia dominando as ações da partida, mas teve novamente sua defesa vazada em uma jogada aérea. Depois de cobrança de escanteio de Edward Upson, Huntington subiu mais que a zaga para testar para o fundo do gol. 

Contudo, o prejuízo foi notado por apenas nove minutos, já que os orgulhosos 920 torcedores londrinos vibraram, quando Yann Kermorgant acertou o canto esquerdo de Gilmartin em uma cobrança de falta magistral. 

O empate não era suficiente para os homens de Chris Powell, que seguia pressionando de forma absurda e desperdiçando chances com Danny Hollands, Green e com o defensor Matthew Taylor, em duas oportunidades.

E a recompensa enfim veio, no primeiro minutos de acréscimos, com o melhor jogador dos Addicks na partida. Green entrou pela diagonal direita e bateu cruzado, no canto esquerdo baixo de Gilmartin para marcar seu primero gol com a camisa vermelha. 

Andy Williams ainda tentou garantir o empate ao apagar das luzes, mas Hamer voou para impedir o gol que garantiria um ponto ao time da casa. 

Beneficiado pelos tropeços dos rivais mais próximos, o Charlton abre oito pontos na ponta de vantagem para o vice-líder Sheffield Wednesday e nove para o MK Dons, terceiro colocado. No outro extremo da tabela, os comandados de Terry Skiverton voltam à zona da degola, somada a derrota ao triunfo do Wycombe ante o Exeter. 

Lucas Leite
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 às 20:04

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Grande comentário sobre o jogo está de parabéns..
    continue sempre assim com esse trabalho belíssimo
    abração brother
    Thiago...

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog