Encerrando a rodada, Palace bate Birmingham na reta final

Dikgacoi comemorando seu gol salvador.

O Crystal Palace recebeu o Birmingham e, mesmo sofrendo e não apresentando bom futebol, acabou conquistando sua primeira vitória em casa desde outubro.


Enquanto Chris Hughton tinha todos os seus principais jogadores à disposição, Dougie Freedman não pôde escalar o garoto Wilfried Zaha, que estava suspenso. E ele realmente fez muita falta, principalmente no primeiro tempo, quando seu substituto, Chris Martin, não deu conta do recado.

Hughton armou seu time em um 4-2-3-1 e dominou a posse de bola desde os primeiros minutos. Enquanto Burke era bastante "agudo" pela direita, o jovem Redmond se mostrou bastante abusado pelo flanco esquerdo, dando um trabalho enorme ao lateral Clyne. O único que se mostrou um pouco pagado foi Marlon King, mas por grandes méritos da defesa do Palace.

Por falar na defesa dos Eagles, foi ela que mais apareceu nos primeiros 45 minutos, já que tanto o meio-campo quanto o ataque foram nulos. Péssimos. Nem mesmo o "maestro" Darren Ambrose apareceu bem na right winger. Enquanto isso, o Birmingham ia pressionando.

Apesar desta melhora, o placar não saiu do zero na primeira metade. No segundo tempo, a situação seguiu a mesma, mas ao menos o argentino Speroni foi forçado a trabalhar um pouco. As primeiras respostas dos Eagles chegaram depois dos 15', principalmente em bolas paradas.

Mas o Palace melhorou de verdade quando, empurrados pelos gritos de Freedman, os jogadores finalmente começaram a partir para cima. Neste contexto tanto Ambrose quanto Scannell apareceram pelos flancos. As bolas aéreas foram um tormento na área do time visitante. Em uma destas, aos 39', Ambrose fez um cruzamento para Dikgacoi, que cabeceou por cima de Myhill.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 às 21:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog