Guly do Prado "on fire"

Mais uma vez ele decidiu.

Neste Boxing Day, o Southampton recebeu um embalado Crystal Palace em St Mary's e contou com o brasileiro Guly do Prado para vencer e permanecer na liderança.


Já não restam mais dúvidas de que, desde sua última lesão, o "maestro" Adam Lallana caiu um pouco de produção em relação ao começo de temporada. Ainda que os Saints se mostrassem um pouco independentes dele (vencendo os jogos, mas sem jogar bem), a figura do brasileiro Guly do Prado começou a se destacar.

Na partida contra o Crystal Palace isso ficou mais que evidente outra vez. De fato o time de Nigel Adkins começou melhor e quase abriu o placar com Rickie Lambert, mas o goleiro Julian Speroni estava esperto, como sempre. 

O Palace respondeu pouco depois com o garoto Wilfred Zaha, que voltou de suspensão, mas foi travado pelo zagueiro português José Fonte (hoje capitão dos Saints). A pressão do time anfitrião só resultou em gol aos 34 minutos, quando De Ridder aproveitou falha de Peter Ramage e cruzou para a área, onde estava Guly do Prado, que não desperdiçou.

Dougie Freedman, como a maioria dos treinadores da Championship, não quis arriscar colocando seu time em cima do Southampton no St Mary's e optou pelos contra-ataques. O problema é que ele deixou Darren Ambrose no banco. Portanto, os Saints seguiram melhores na segunda parte.

Quando Lallana finalmente resolveu aparecer, chutando com muita precisão de fora da área, o goleiro Speroni fez outra grande defesa. Houve uma polêmica em torno de uma possível mão na bola de Murray Richardson na área, mas o árbitro nada marcou, revoltando os jogadores do Palace. 

Mas esta repentina melhora do Crystal Palace no jogo não resultou em muita coisa, já que aos 33 minutos o mesmo Richardson cruzou na área para que Guly do Prado aparecesse de novo, desta vez de cabeça, para fechar o marcador. Com esta vitória, a invencibilidade do Southampton em casa agora é de 24 partidas.


Gilmar Siqueira
segunda-feira, 26 de dezembro de 2011 às 21:54

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog