Huddersfield empata e não terminará 2011 no Top Two

Rhodes teve frieza para empatar o jogo. (htafc.com)
No último jogo do primeiro turno - e de 2011 - os Terries receberam o Carlisle na esperença de retornar, mesmo que por um dia, ao Top Two. Porém, com um time errante na defesa, a equipe do artilheiro Jordan Rhodes somou apenas um ponto e agora torce contra seus rivais para não começar 2012 na quinta colocação.

Em busca de sua sexta vitória fora de casa, o Carlisle começou em cima, abrindo o placar logo aos oito minutos. Francois Zoko se livrou de Oscar Gobern e Anthony Kay, antes de arrancar pela esquerda e cruzar na medida para Liam Noble, de frente para o gol e sem marcação, estufar as redes.

Gary Roberts teve a chance de empatar logo em seguida, mas o meia jogou por cima da meta após receber de Lee Novak na direita.

O jogo era franco e, aos 23, Lubomir Michalik exigiu grande defesa de Ian Bennett após cobrança de falta da meia lua.

Dois minutos mais tarde, foi a vez de Anthony Kay assustar a torcida visitante. O defensor teve uma cabeçada bloqueada por James Berrett em cima da linha; no rebote Cadamarteri mandou um voleio à esquerda do gol.

A pressão dos anfitriões aumentava, mas a equipe seguia dando espaços atrás e, nisso os Cumbrians continuaram levando perigo nos contra-ataques, principalmente com Berrett e Nobble, que viu uma de suas finalizações explodir no peito de Bennett.

Contudo, o entusiasmo do time de Yorkshire foi recompensado a sete minutos do intervalo. Quando a defesa visitante tentava sair jogando, Tommy Miller interceptou passe pelo meio e rolou para Jordan Rhodes bater na saída do goleiro para anotar seu 21° gol na League One.

O cobiçado atacante escocês mais uma excelente oportunidade para virar a partida minutos depois, mas sua conclusão foi bloqueada no meio do caminho pela defesa adversária.

Jogando nos contra-atques, o Carlisle teve a chance de ir para os vestiários com a vantagem no marcador em outra bobeira defensiva dos comandados de Lee Clark. No último lance do primeiro tempo, a bola foi recuada "no fogo" para Jack Hunt e, sem saber o que fazer, o zagueiro a deixou nos pés de Zoko, que bateu em cima de Bennett.

No segundo tempo, os Terries começaram acesos e por muito pouco não viraram a partida aos três minutos, quando Novak recebeu de Rhodes e foi travado por Peter Murphy no momento em que iria finalizar. Dois minutos depois, foi a vez do goleiro Adam Collin salvar um chute de Peter Clarke a queima-roupa.

Collin estava inspirado e, mais uma vez, levou a melhor sobre Clarke. Dessa vez o arqueiro espalmou a bola para escanteio após o capitão do Huddersfield se livrar de três adversários e bater com efeito da entrada da área.

Apoiados pelos mais de 13 mil torcedores, os anfitriões aumentaram a pressão nos dez minutos finais e voltaram a dar trabalho para Collin em chutes de Clarke e Lee Miller. No último lance da partida, Rhodes perdeu uma chance de ouro, quando recebeu de Scott Arfield, deixou o goleiro para trás, mas bateu para fora.

O empate ainda mantém o Huddersfield na 3ª colocação, entretanto, os Terries podem ser ultrapassados por Sheffield Wednesday e MK Dons, caso eles vençam seus jogos amanhã. Já o Carlisle encosta na zona dos play-offs, perdendo apenas no saldo de gols para o Stevenage.

Lucas Leite
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011 às 22:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog