Mesmo empatando, Middlesbrough é novo vice-líder

McDonald foi, disparado, o melhor do Boro na partida.

Com o tropeço do Southampton ontem e a derrota do West Ham frente ao Derby County, a rodada era perfeita para o Middlesbrough empatar em número de pontos com os Saints. No entanto, o empate serviu para o Boro garantir ao menos a vice-liderança.


O time da casa jogou diante de sua torcida completo, contando inclusive com a volta de Marvin Emnes, que ficou no banco de reservas. Por outro lado, o Posh foi a campo sem seu capitão Grant McCann, que fez muita falta no meio-campo.

Para esta Championship o Peterborough foi, aos poucos, se solidificando na marcação e aprendendo a armar uma boa retranca, coisa que não víamos na League One (ou mesmo no começo desta temporada). Não que o time sempre esteja todo em seu campo de defesa, mas já está marcando melhor. Foi assim que desenvolveu a primeira parte.

O Boro até teve mais posse de bola, mas por vezes os jogadores pareceram um pouco nervosos, pecando muito no último passe e consagrando a dupla de zaga Zakuani e Bennett. Joe Lewis a rigor não fez nenhuma defesa difícil nos primeiros 45 minutos.

Para a etapa final, Tony Mowbray foi forçado a substituir o lesionado Bailey por Kevin Thomson, o que não alterou a forma do time jogar. A pressão seguiu e, aos 6 minutos, Scott McDonald recebeu cobrança de  escanteio feita por Júlio Arca e mandou no canto de Lewis, que nada pôde fazer.

Já com 1x0 "nas costas", Darren passou o Posh para um 4-4-2 (outra novidade do time azul para esta temporada). Isso fez o Peterborough ameaçar mais o time da casa, tanto que Steele foi obrigado a fazer uma grande defesa em chute de George Boyd.

Enquanto isso, apenas McDonald seguia incomodando Lewis, quase sozinho. A situação do Middlesbrough se complicou mesmo a 3 minutos do fim, quando Tommy Rowe recebeu na entrada da área e finalizou com muita precisão, no canto de Steele. O camisa "1" do Boro ainda precisou trabalhar de novo nos acréscimos, em chute de Taylor, mas o empate persistiu.


Gilmar Siqueira
sábado, 31 de dezembro de 2011 às 21:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog