Boro sofre terceira derrota consecutiva

Sensacional a estreia de Alex Nimely.

Depois de um bom início de temporada, o Middlesbrough caiu bastante de produção nas últimas rodadas. Nesta não foi diferente. O Boro acabou perdendo para o lanterna Coventry e ficando na 4ª colocação, com os mesmos 45 pontos do Hull City.


Com o desfalque do nigeriano Bart Ogbeche, Tony Mowbray voltou a confiar em Marvin Emnes para formar a dupla de ataque com Scott McDonald. No começo deu tudo certo, tanto que o Boro já começou melhor a partida. Pese não ter grandes chances, dominou a posse de bola.

Do outro lado estava um Coventry que, mesmo jogando em casa, não tinha muitas perspectivas para esta partida. A não ser a estreia do jovem Alex Nimely, que foi emprestado pelo Manchester City. Foi ele, inclusive, que começou a chamar o jogo. Parecia muito à vontade dentro de campo. Isso ficou ainda mais evidente quando o Middlesbrough teve um repentino "apagão" na partida.

Para piorar ainda mais sua situação, antes do intervalo Kevin Thomson tomou dois amarelos e foi expulso. Mesmo tendo ficado pouco tempo em campo, foi simplesmente ridículo. Aproveitando-se do fato de ter um a mais em campo, os Sky Blues passaram a atacar sem qualquer pudor. Toda esta ofensividade deu certo quando, aos 36', Gary McSheffrey recebeu na entrada de área e fuzilou no canto de Coyne.

No segundo tempo o time de Riverside entrou da mesma forma: desnorteado. Bastaram 12 minutos para que o estreante Nimely marcasse o segundo, de cabeça, aproveitando-se de um ótimo cruzamento de Clingan. Mas não parou por aí. A equipe que há pouco tinha a melhor defesa da Championship ainda sofreu o terceiro gol aos 19 minutos, quando Matthew Bates tentou cortar um cruzamento mas acabou mandando contra a própria meta.

Quem diria, o lanterna Coventry ia vencendo um dos candidatos ao acesso. Dois minutos após a falha bizarra de Bates, McDonald descontou mas já era tarde demais. Para acabar de completar esta atuação qualificada por Tony Mowbray como "desastrosa", Júlio Arca deu uma entrada duríssima em Sammy Clingan e tomou vermelho direto.

Gilmar Siqueira
sábado, 21 de janeiro de 2012 às 23:23

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog