Brentford goleia com direito a hat-trick de Alexander

O artilheiro chegou a 14 gols na temporada (brentfordfc.co.uk)
No último sábado (28), o Brentford recebeu o ameaçado Wycombe Wanderers e, comandado por um inspirado Gary Alexander, voltou a vencer pelo nacional após oito partidas.

A partida começou aberta, com chances para ambas as equipes, mas foi o time da casa que saiu na frente, logo aos 10 minutos. Jake Bidwell cruzou da esquerda e Gary Alexander se antecipou aos dois zagueiros para marcar de cabeça.

Mesmo à frente do placar, os Bees mantiveram o controle da partida e voltaram a balançar as redes 12 minutos mais tarde. Após bate-rebate na área, Sam Saunders tabelou com Jonathan Douglas e bateu na sáida de Nikki Bull.

O arqueiro dos Chairboys nem bem havia se recuperado e já buscava outra bola no fundo das redes, após outra jogada de Bidwell pela esquerda. O meia emprestado pelo Everton cruzou a meia altura e mais uma vez Alexander apareceu na pequena área para completar de pé esquerdo.

No segundo tempo, o time visitante voltou determinado a fazer algo diferente e diminuiu o prejuízo com apenas um minuto de bola rolando. Grant Basey cobrou falta da direita e Dave Winfield subiu mais que a zaga para descontar.

Entretanto, a reação do Wanderers foi brecada após um lance de pura desatenção do sistema defensivo. Alexander arriscou da meia lua, mas a bola explodiu na defesa; enquanto todos esperavam que a redonda saísse pela linha de fundo, Clayton Donaldson seguiu na jogada e cruzou rasteiro para que Toumani Diagouraga ampliasse a vantagem com um toque sutil.

Apesar de voltarem a ter três gols de desvantagem, os visitantes não desistiram e voltaram a descontar três minutos após sofrer o quarto gol, com Ben Strevens. Depois cobrança de escanteio da direita, a bola sobrou para Joel Grant, que limpou a marcação e bateu para o meio da pequena área; a bola encontrou a coxa do camisa 12 e morreu no fundo da rede.

No entanto, Alexander estava determinado a dar a vitória para sua equipe e, após cruzamento de Donaldson pela esquerda, o atacante pegou de primeira, sem deixar que a bola tocasse o solo, para anotar seu quinto gol nos últimos dois jogos e dar números finais a partida.

A vitória recoloca os comandados de Uwe Rosler na briga por um lugar entre os seis primeiros; o Wycombe, por outro lado, caí para a lanterna da League One.

Lucas Leite
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012 às 20:02

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog