Cardiff bate Reading e já é terceiro

Comemoração do gol de Gunnarsson.

Confirmando sua boa fase, o Cardiff recebeu um embalado Reading e venceu por 3x1, somando sua oitava vitória consecutiva em casa e subindo para a terceira colocação.


Para esta partida, Brian McDermott mais uma vez modificou algumas peças. Destaque para Adam Le Fondre, que foi barrado por Noel Hunt. Mesmo com os Royals vindo de 4 vitórias consecutivas, o treinador ainda não se mostrou muito satisfeito. O Cardiff, por sua vez, contou com a entrada de Joe Ralls na vagada de Rudy Gestede.

Como de costume, o time anfitrião foi para cima nos primeiros 15 minutos. Esta pressão inicial surtiu um efeito melhor que o esperado, já que aos 13 os Bluebirds abriram o placar com Joe Mason, que recebeu belíssimo passe de Kenny Miller, matou no peito e mandou para as redes. Não deu nem tempo de o Reading tentar reagir. Tamanha foi a "blitz" do Cardiff que, logo aos 16', Gunnarsson marcou o segundo, aproveitando cobrança de escanteio de Whittingham.

Sofrendo dois gols em 16 minutos, o Reading ficou completamente desnorteado. A partir daí o Cardiff "tirou o pé" e apenas controlou o jogo. Vale destacar que este controle não foi apático. O time de Malky Mackay seguiu criando chances, tanto que aos 36 minutos marcou o terceiro tento com Kenny Miller, que recebeu outro passe "açucarado" do "maestro" Whittingham.

Ainda no primeiro tempo, justamente aos 45', o Reading conseguiu descontar com McAnuff, que aproveitou muito bem um passe de Kebe. A segunda etapa foi um pouco mais monótona, com pouquíssimas chances. A melhor delas saiu dos pés de Andrew Taylor, mas o goleiro Federici conseguiu defender.

Gilmar Siqueira
terça-feira, 3 de janeiro de 2012 às 13:58

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog