Zoko marcou seu 6° gol nos últimos 6 jogos. (sportinglife.com)
Jogando em Brunton Park, o Carlisle pôs fim a boa sequência de vitórias (quatro nos últimos cinco jogos) do Leyton Orient com uma sonora goleada sobre o rival de Londres. De quebra, o time da casa adentrou na zona de classificação para os play-offs pela primeira vez em 25 partidas.

As equipes nem bem haviam se acertado em campo e os donos da casa já tinham a vantagem. Com apenas 53 segundos de bola rolando, Francois Zoko recebeu lançamento longo de Frank Simek, dominou no peito e, após o quique da bola, mandou para as redes. A pelota ainda triscou na trave antes de morrer no gol de Lee Butcher.

O tento logo no início de tranquilidade ao time da casa, que passou a tocar mais a bola, afim de encontrar espaços na defesa adversária. E não demorou para que a vantagem fosse ampliada.

Na marca dos 30, o árbitro assinalou toque de mão no "bico" esquerdo da grande área. Matthew Robson cobrou rasteiro e viu a bola passar por todos na área, antes de encontrar as redes adversárias.

Ainda sentindo o segundo gol, o Leyton sofreu outro revés sete minutos mais tarde. Depois de bate-rebate na grande área, a bola sobrou limpa para Tom Taiwo, que encobriu Butcher num voleio sensacional.

Russel Slade certamente chamou a atenção de seus jogadores no intervalo, e o Orient voltou melhor para os 45 minutos finais. Contudo, foram os aniftriões que marcaram novamente, com James Barrett, a 15 minutos do fim. Em jogada individual, o camisa 21 deixou dois defensores para trás e bateu cruzado, na saída de Butcher para transformar a boa vitória em goleada.

Os visitantes chegaram a marcar seu gol de honra com Jamie Cureton, após bola alçada na área por Dean Cox, mas, restando apenas cinco minutos para o apito final, uma reação era improvável.

A vitória garante os Cumbriams na sexta posição da League One, três pontos acima do Stevenage, que não jogou na rodada por estar disputando a FA Cup. Já o Leyton Orient segue em 15°, a 10 pontos da zona dos play-offs e 10 da zona de rebaixamento.

Lucas Leite
sábado, 7 de janeiro de 2012 às 22:56

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog