Foi o nono gol do capitão na temporada (sportinglife.com)
No jogo mais aguardado da 26ª rodada da League One, o Sheffield Wednesday recebeu o líder Charlton afim de diminuir a diferença para o topo da tabela. Contudo, as coisas não saíram como o time de Yorkshire esperava.

A primeira grande chance do jogo apareceu aos 6 minutos, com Bradley Wright-Phillips. Entretanto, o artilheiro dos Addicks na competição teve seu chute defendido por Nicky Weaver.

Dez minutos mais tarde, veio a resposta dos donos da casa, quando O'Gready se livrou da marcação de Taylor e cruzou na medida para Chris Lines exigir excelente defesa de Ben Hamer.

Apesar do susto, o time londrino era melhor e o gol não demorou a surgir. O relógio marcava 28 minutos, quando Bradley Pritchard foi derrubado por Reda Johnson na entrada da área. Falta que o capitão Jonnie Jackson colocou com maestria no canto esquerdo de Weaver.

Contando com o apoio de mais de 26 mil pessoas, o Wednesday decidiu se abrir em busca da igualdade e chegou perto em duas oportunidades. Primeiro, Lines arriscou de fora da área para a boa defesa de Hamer e, minutos depois, com Johnson, em jogada de bola aérea.

Gary Madine até chegou a empatar a peleja a favor dos Owls nos acréscimos do primeiro tempo, mas o árbitro anulou o tento alegando a irregularidade.

No segundo tempo, os londrinos optaram por controlar a posse de bola poderiam ter ampliado a vantagem no início da etapa final, quando Wright-Phillips driblou Rob Jones com facilidade, mas o chute do atacante parou nas mãos de Weaver, que fez magnífica defesa.

Clinton Morrison teve a última grande chance de empatar a peleja, mas a cabeçada do camisa 19 foi bloqueada em cima da linha pela defesa adversária.

Graças a vitória, o Charlton mantém os quatro pontos de vantagem para o vice-líder Sheffield United. Por outro lado, o Sheffield Wednesday, que perdeu pela primeira vez em casa nessa temporada, é ultrpassado pelo Huddersfield e caí para quinta colocação.


Lucas Leite
sábado, 14 de janeiro de 2012 às 22:24

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog