O técnico passou os últimos 13 anos no Accrington (menmedia.co.uk)
No jogo que marcou a estreia de John Coleman como treinador do Rochdale, a equipe voltou a encontrar seu melhor futebol e, assim como no primeiro turno, vencer o clássico contra o Bury encerrando assim uma série de mais de dois meses sem vitória.

Com menos de uma semana de casa, Coleman decidiu promover quatro alterações na equipe derrotada pelo Wycombe, na semana passada: Dean Holden, Brett Ormerod, Stephen Jordan e Daniel Bogdanovic deram lugar a Nicky Adams, Ashley Grimes, Kevin Long e Joe Widdowson.

Mais que tática, as alterações representavam uma mudança de postura ao Dale, que começou pressionando o rival desde o início e por muito pouco não abriu o placar com o capitão Gary Jones, logo no primeiro minuto. Logo no lance seguinte, Jean-Louis Akpa Akpro também teve a chance de marcar, mas teve seu chute defendido por Cameron Belford.

Foram 15 minutos de pressão intensa até que o time da casa transformasse o volume de jogo em vantagem no placar. Nicky Adams escapou pela ponta e cruzou na cabeça de Jones, Belford fez a defesa parcial e Akpa Akpro empurrou para o gol vazio.

Mesmo em vantagem, o time da casa manteve o ritmo acelerado e seguiu pressionando em busca do segundo gol, principalmente nas investidas de Jones.

Acuado, o Bury só teve sua primeira chance real de gol aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, Eftobore Sodje subiu mais que a zaga e cabeceou para excelente defesa do húngaro Peter Kurucz

O ataque isolado dos Shakers, entretanto, não foi suficiente para que o panorama da partida mudasse. Ao contrário, foi a torcida mandante quem comemorou novamente, há cinco minutos do intervalo. Jason Kennedy arriscou da entrada da área e a bola desviou na defesa antes de sobrar para Ashley Grimes, que, livre de marcação, teve tranquilidade para quebrar um jejum de quatro meses sem marcar.

A etapa complementar começou assim como o término do primeiro tempo: com pressão e gol do Rochdale. O relógio apontava dez minutos, quando Adams cruzou na área e Grimes deu um leve toque e anotar seu décimo gol na temporada.

As coisas poderiam ter sido ainda piores para o Bury, mas Belford evitou que o clássico tivesse uma goleada  fazendo boas intervenções em chutes de Akpa Aplkro e do jovem meia Andrew Tutte, que precisou de apenas cinco minutos em campo para dar trabalho a defesa adversária.

No fim, festa da torcida em Spotland que, além da boa atuação, comemorou uma vitória que não vinha desde 19 de novembro. Por outro lado, o Bury perde sua segunda partida em três jogos e se afasta da zona dos play-offs.

Lucas Leite
domingo, 29 de janeiro de 2012 às 17:35

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog