Inspirado Zigic deixou Birmingham a dois pontos dos play-offs

Inspiração de Zigic salvou os Blues.

O Birmingham recebeu o Ipswich e, contando com um Nikola Zigic muito inspirado, acabou vencendo e partida nos acréscimos e ser aproximando da zona de play-offs.


Os primeiros 20 minutos de partida foram muito equilibrados, sem que as duas equipes começassem a se estudar. Logo aos 9 minutos, David Murphy cobrou falta e Zigic apareceu na área para cabecear a bola no canto do estreante goleiro Alex McCarthy (emprestado pelo Reading).

Com esta desvantagem, não tardou muito para o time de Paul Jewell reagir e obrigar Boaz Myhill a trabalhar também. Aos 12', Leadbitter recebeu livre na área e finalizou, mas o galês defendeu. Ele só não conseguiu evitar o empate aos 18 minutos, quando Lee Martin aproveitou o espaço dado pela marcação e chutou de fora da área, marcando um golaço.

A partir daí o duelo esfriou um pouco e o Birmingham apenas conservou a posse de bola, mas sem fazer muito esforço para marcar. Os Tractor Boys, por sua vez, mal saíam em contragolpes. Para a sorte do público a etapa final foi muito melhor, com as duas equipes partindo para cima desde o começo.

Quem esperava um Ipswich acuado, se enganou. Jason Scotland fez questão de provar que o time não ia temer mesmo jogando em St Andrews. Mal a bola rolou e ele já saiu na cara de Myhill, mas o goleiro galês de novo apareceu bem. A melhor chance dos Blues foi com Marlon King, que mandou uma bola para fora.

Aproveitando o fator casa, o Birmingham fez aquela tradicional "blitz" nos minutos finais. E deu certo. Aos 46', após um intenso bate-rebate na área, Nikola Zigic apareceu de novo parar marcar o gol da vitória da equipe de Chris Hughton, que fica a 2 pontos da zona de play-offs tendo um jogo a menos. Por outro lado, 3 pontos separam o Ipswich da zona de rebaixamento.

Gilmar Siqueira
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012 às 16:07

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog