Reading passa por Bristol City e é quarto colocado

Grande estreia de Jason Roberts.

O Reading recebeu o Bristol City e com muito sacrifício venceu por 1x0, subindo para a quarta colocação da Championship. Vale lembrar que os Royals têm um jogo a mais do que boa parte de seus rivais, que se mantiveram vivos na FA Cup.
Apesar de o resultado ter sido 1x0, este sem dúvida foi um dos jogos mais emocionantes da temporada. Boa parte desta emoção ficou a cargo do estreante Jason Roberts, que logo no começo obrigou Dave James a trabalhar. Como resposta Pearson recebeu na área e cabeceou firme, mas Federici também defendeu. E foi assim durante todo o primeiro tempo, lá e cá.

Mesmo com tantas chances a cargo dos atacantes -sobretudo Adomah e Roberts- ambos os goleiros é que tiveram protagonismo. Outro que esteve muito bem foi o garoto Chris Wood, que recentemente chegou de empréstimo e já mostrou serviço. Por incrível que pareça, o primeiro tempo terminou sem gols.

E como não poderia ser diferente, os 45 minutos finais se tornaram ainda mais movimentados. Logo aos 15 minutos Louis Carey derrubou Jason Roberts na área -pela segunda vez- e foi expulso. O próprio Roberts cobrou e James defendeu. Para marcar no rebote lá estava ele de novo, Roberts.

Depois do 1x0 não pensem que os Royals mantiveram o controle da partida, porque não foi assim. Federici ainda precisou praticar mais 3 ou 4 grandes defesas. Pouco antes do fim outro estreante apareceu, Tomasz Cywka, também sofrendo pênalti. Desta vez quem cobrou foi McAnuff e James agarrou de novo. Mesmo com tantas oportunidades para cada lado, o jogo acabou "apenas" 1x0 para o Reading.

Gilmar Siqueira
sábado, 28 de janeiro de 2012 às 22:04

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog