Southampton sofre segunda derrota consecutiva

Lambert viu seu primeiro vermelho da carreira.

Após ter quebrada a sua invencibilidade de 25 jogos em St Marys' na rodada passada, o Southampton foi ao AMEX enfrentar o Brighton e se surpreendeu ainda mais, perdendo por sonoros 3x0. Mesmo assim  permaneceu na ponta da tabela, graças a derrota do Middlesbrough frente ao Blackpool.


Era fato que o Southampton estaria um tanto abalado pelo golpe sofrido na rodada passada, mas ainda assim era favorito para enfrentar um Brighton que vinha de 4 derrotas consecutivas. Apesar disso, o que se viu -mais uma vez- foi um time apático, que alavancou uma recuperação dos Seagulls.

Visando esquecer o chamado "desastre de St Mary's", logo que a bola rolou o Southampton já tento encurralar o Brighton em seu campo de defesa. Isso deu certo nos primeiros 15 minutos, mas logo os anfitriões foram se soltando em campo. Com Lallana e Guly do Prado um tanto apagados, quem tentou chamar o jogo foi Rickie Lambert, mas o goleiro Brezovan estava inspirado.

Além disso, nada mais de emocionante aconteceu na primeira etapa. Por outro lado, o segundo tempo se desenrolou como ninguém esperava. Com apenas 6 minutos Rickie Lambert foi expulso, depois de dar uma cotovelada no zagueiro Adam El-Abd. Dada a violência da jogada, muito provavelmente o Southampton não vai sequer recorrer da decisão do árbitro e perderá seu artilheiro pelos próximos 3 jogos.

A partir daí é que o Brighton começou a crescer no jogo. Mesmo com 10 desfalques o time de Gus Poyet soube aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo e, aos 21', abriu o placar com gol marcado pelo estreante Jake Forster-Caskey, que aproveitou rebote dado pelo goleiro Davis.

E o domínio dos Seagulls não parou por aí. Sem seu melhor homem em campo os Saints já não sabiam mais o que fazer. Estavam completamente perdidos. Isso acabou resultando em um golaço de fora da área marcado por Matt Sparrow, aos 31'. Faltando 4 para o fim, o mesmo Sparrow apareceu para anotar o terceiro. Antes de acabar o jogo ainda houve tempo para mais um vermelho, desta vez para Gordon Greer, do Brighton. Foi o quinto cartão vermelho para um jogador dos Seagulls na temporada.

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 2 de janeiro de 2012 às 18:39

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog