Southend é derrotado, mas permanece na liderança

Jogadores comemoram o gol de Grandison (shrewsburytown.com)
Jogando em casa contra o líder da competição, o Shrewsbury conseguiu uma importante vitória de 2-1, que serviu para colocá-lo entre as equipes que disputam as três vagas diretas de acesso à League One da próxima temporada.

O resultado obtido deve ser ainda mais enaltecido, já que o time da casa atuou boa parte da partida com um jogador a menos. O atacante Marvin Morgan foi expulso de forma direta aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma falta duríssima em Jean-Paul Kalala.

Morgan era o jogador mais perigoso do time da casa até então, já tendo proporcionado dois lances de perigo antes dos 10 minutos. Na primeira chance, obrigou Glenn Morris a boa defesa, após um chute da lateral da área. Na segunda tentativa, o jogador deixou dois adversários para trás, mas errou o passe para Matthew Richards.

A expulsão não atrapalhou no andamento da partida. O Southend seguia na defesa, e saía esporadicamente ao campo ofensivo, através de Liam Dickinson e Michael Timlin, os jogadores mais lúcidos dos Shrimpers na primeira metade do jogo.

Por outro lado, o time da casa era melhor, e conseguia pressionar mesmo com dez em campo. David McAllister quase marcou em um bonito chute, mas Sean Clohessy se jogou de carrinho e bloqueou a finalização do meia. Na cobrança de escanteio, o cabeceio de Cansdell-Sheriff foi para fora, mas o zagueiro subiu completamente livre em meio a defesa visitante.

No segundo tempo, mesmo panorama dos primeiros quarenta e cinco minutos. O Shrewsbury seguia melhor no jogo, mas esbarrava no bom trabalho defensivo rival.

Logo aos oito minutos, James Collins foi derrubado por Peter Grant na área. O árbitro assinalou pênalti, envolto a reclamações do lado adversário. Na cobrança, o próprio Collins fez 1-0.

Depois do gol sofrido, o Southend passou a utilizar o fato de ter um jogador a mais em campo, passando a jogar mais a frente. Paul Sturrock mexeu no time, colocando em campo Ryan Hall e Bilel Mohsni, dois jogadores ofensivos.

Inicialmente, a proposta deu certo. O Southend controlava a bola, e jogava na área, buscando um dos dois centroavantes. Em uma sobra de cruzamento, surgiu o gol de empate, marcado por Ryan Hall, aos 21 minutos.

Quatro minutos mais tarde, Cansdell-Sheriff sofreu falta e abandonou a partida, dando lugar a Carl Regan no time da casa. O zagueiro que havia feito o gol salvador na última rodada foi atendido em campo por aproximadamente seis minutos após desmaiar. Ele se chocou com Liam Dickinson, e teve de sair de campo com a ajuda de uma maca. Após o jogo, notícias dão conta de que Sheriff já passa bem, mas deve desfalcar o time nos próximos jogos.

Com muitas paralisações, em virtude das faltas, o jogo percorria sem maiores chances de gol. Até que Matthew Richards apareceu de forma decisiva, bem como na rodada anterior. O camisa 14 cruzou para Jermaine Grandison, de cabeça, virar o placar.

Nos minutos finais, o time da casa buscava prender a bola em seu campo ofensivo, segurando o ímpeto do Southend. As paralisações para atendimento também foram frequentes na partida. O árbitro acrescentou nove minutos de acréscimo.

Ao final da partida, comemoração do torcedor. O Shrewsbury agora é 5º colocado com 48 pontos. O Southend se mantém na liderança, já que o Crawley apenas empatou com o Plymouth. Os Shrimpers possuem agora 52 pontos.

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 21 de janeiro de 2012 às 20:03

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog