Matt Ritchie: fundamental nessa importantíssima vitória do agora vice-líder Swindon
No confronto mais importante da rodada, o Swindon Town conseguiu um extraordinário resultado, batendo o então vice-líder Southend fora de casa pelo antes impensável placar de 4-1. Mais do que a vitória, a forma como o time comandado por Paolo Di Canio se impôs no gramado surpreendeu.

Os primeiros minutos demonstraram equilíbrio, com o Southend até mais presente no campo adversário. Com três minutos de partida, Ryan Hall teve uma boa chance de falta, quase na risca da grande área, mas o chute esbarrou na barreira.

Na primeira chance criada pelo time visitante, uma falha de Peter Gilbert permitiu que Ronan Murray avançasse até a grande área. Ele, com um toque de lado, deixou Matt Ritchie na boa para colocar o Swindon à frente do marcador. Isso aos oito minutos.

Em busca do empate, Michael Timlin buscou Ryan Hall na grande área, mas seu cruzamento quase encobriu o goleiro Wesley Foderingham, que deu um tapa na bola, jogando-a para escanteio.

Aos 15 minutos, em mais uma boa estocada pelo lado esquerdo de ataque, Callum Kennedy cruzou para Jonathan Smith, que apenas empurrou a bola para o fundo do gol de Glenn Morris.

Depois disso, pressão enorme por parte do Southend, que conseguia encontrar espaço entre os dois zagueiros adversários. Porém, contava com uma partida ruim de Ryan Hall, que perdeu um gol praticamente na marca do pênalti, furando um cruzamento de Jack Sampson.

Logo em seguida, o mesmo Hall passou por três jogadores adversários, mas praticamente recuou a bola para Foderingham, que não teve problemas para defender.

Com tanta pressão, o time de Paul Sturrock conseguiu descontar o placar aos 33 minutos. JP Kalala foi derrubado na intermediária. Na cobrança da falta, Callum Kennedy cruzou para o próprio Kalala, que cabeceou com força, no canto baixo, para diminuir a vantagem.

Entretanto, três minutos mais tarde, a resposta também veio pelo alto. O venezuelano Joe Devera se antecipou a marcação, e ainda que sem jeito mandou a bola para o gol, aproveitando um bom cruzamento de Matt Ritchie. O gol fez o time da casa perder totalmente o equilíbrio. Os últimos dez minutos da primeira etapa foram marcados por inúmeros cruzamentos na grande área na tentativa de recuperar o marcador, mas poucos foram efetivos.

O segundo tempo foi sem maiores emoções. Enquanto o time de Di Canio buscava manter a vantagem, o Southend, já pressionado pelo torcedor, buscava tirar forças para descontar nos primeiros quinze minutos. Aconteceu justamente o contrário.

Em mais uma assistência de Matt Ritchie, um dos bons nomes do Swindon no jogo, Billy Bodin tratou de praticamente liquidar o marcador, ampliando a vantagem para 4-1.

Já batido no gramado, os donos da casa se seguravam para não tomar mais. Matt Ritchie quase marcou um gol olímpico, mas Glenn Morris se esticou todo, e com a ponta dos dedos jogou a bola para fora.

Ryan Hall e Michael Timlin pouco rendiam na partida, bem como Liam Dickinson, responsável direto pela organização ofensiva do Southend. Sem eles, o time pouco criava, e assustava apenas nos lances de bola parada.

No lado do Swindon, cadência e organização foram as palavras chave. A imposição foi outro ponto determinante para que o time conseguisse esse importante resultado, que o coloca na vice-liderança da League Two, ultrapassando o próprio Southend.

Gustavo Rodrigues de Vargas
terça-feira, 31 de janeiro de 2012 às 19:59

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog