Bournemouth bate Exeter e assume oitava colocação

Malone (centro) saiu do banco para decidir a partida (afcb.co.uk)
Em jogo atrasado pela 29ª rodada da League One, o Bournemouth recebeu o Exeter City e, graças a Matt Tubbs e Scott Malone, deixou o Dean Court com os três pontos e voltou a se aproximar da zona de classificação para os play-offs.

Apesar da pouca movimentação no primeiro tempo, o Exeter teve a chance de sair na frente aos nove minutos de partida, quando Daniel Nardiello se livrou de dois marcadores, mas bateu para fácil defesa de Darryl Flahavan. Os Cherries responderam logo na sequência com Shaun MacDonald, em chute que passou por cima do travessão.

Os donos da casa voltaram melhores para o segundo tempo e Wesley Thomas por muito pouco não deixou sua marca, numa cabeçada que explodiu na trave. Matt Tubbs também teve a chance de marcar um minuto mais tarde, mas a contratação mais cara da história do clube não teve sucesso ao desviar cruzamento de Marc Pugh.

Na melhor chance dos Grecians na partida, Richard Logan buscou o ângulo direito de Flahavan, mas o arqueiro se esticou todo para impedir que a pelota vazasse sua meta.

O curso da partida, até então equilibrada, mudou nos 20 minutos finais quando Lee Bradbury trocou Donal McDermott por Scott Malone. E o jovem meia precisou de apenas quatro minutos em campo para arrancar pela direita e servir Tubbs, que, já dentro da pequena área, só teve o trabalho de escorar a bola para as redes.

Com a vantagem no placar, o time Sulista teve paciência para tocar a bola em busca de um ataque perfeito até conseguir dobrar a vantagem, seis minutos depois. Dessa vez, Malone tabelou com Matt Tubbs e bateu na saída de Artur Krysiak para matar a partida.

A vitória coloca o Bournemouth na oitava posição, há dois pontos da zona dos play-offs. No outro extremo, o Exeter, que não marca um gol há cinco partidas, é o 19° colocado.

Lucas Leite
terça-feira, 7 de fevereiro de 2012 às 22:33

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog