Jackson garantiu a vitória com 2 gols em 5 minutos (sportinglife.com)
Em noite marcada pela comemoração do Dia dos Namorados no Hemisfério norte, o Charlton prolongou sua Lua de Mel com a torcida ao bater o MK Dons e manter uma vantagem confortável para o vice-líder, graças a dois gols do melhor jogador da League One em janeiro.

Sem jogar há 15 dias por conta do mau tempo que atinge o Reino Unido, o Charlton sentia a falta de ritmo e era pressionado pelo Dons, que, em apenas 15 minutos, levou perigo com Charlie MacDonald, Dean Lewington e Dean Bowditch.

Os visitantes só não marcaram o primeiro aos 36 minutos, por que Ben Hamer, que retornava ao time, operou um verdadeiro milagre. Depois de cruzamento de James Tavernier, Alan Smith cabeceou para baixo, mas o arqueiro vermelho impediu o tento com defesa a queima-roupa.

Contudo, a resposta dos anfitriões foi mortal. E cercada de polêmica. Na marca dos 44 minutos, Chris Solly cruzou para o meio da área e o árbitro assinalou toque de mão de Gary MacKenzie, que foi para o chuveiro mais cedo após receber um vermelho direto. Johnnie Jackson partiu para a cobrança e colocou a bola no canto esquerdo de Martin.

Ainda deu tempo da vantagem ser dobrada antes do intervalo, após outra penalidade assinalada, dessa vez sobre Yann Kermogant, após o atacante ser puxado por Smith. Mais uma vez, bola nos pés do capitão, que repetiu o canto e correu para o abraço.

Apesar de jogar com um homem a menos, foi o MK Dons quem começou melhor na segunda etapa, criando oportunidades principalmente em jogadas de bola parada, com Stephen Gleeson e Alan Smith. Bowditch foi outro a assustar a torcida adversária com um chute que passou rente a trave direita.

Tanto esforço foi recompensado, tardiamente é verdade. Há três minutos do fim, James O'Shea achou Bowditch, que dominou com tranquilidade, antes de acertar o ângulo de Hamer.

O gol animou o time de Buckinghamshire, que partiu em busca do empate, mas com pouco tempo no relógio, não conseguiu fazer o suficiente para levar um ponto para casa. Com a vitória, os Addicks abrem oito pontos para o novo (velho) vice-líder Sheffield United; o MK Dons é o quinto, dez pontos atrás dos Blades.

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 às 23:14

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog