Graças a hat-trick de Lambert, Southampton recupera a liderança

Lambert voltou a ser decisivo.

O Southampton visitou o Watford e contou com um "iluminado" Rickie Lambert para vencer com facilidade. Em contrapartida, o West Ham não saiu de um empate com o Crystal Palace. Com isso, os Saints recuperaram a liderança da Championship.

Mesmo jogando fora de casa o time de Nigel Adkins partiu para cima do Watford, mostrando aquele mesmo "espírito" do primeiro turno. Foram suficientes apenas 13 minutos de jogo para que o zagueiro José Fonte conseguisse fazer um cruzamento perfeito para Lambert marcar o seu primeiro gol na partida. O atacante dos Saints ainda contou com uma falha do goleiro polonês Kuszczak, que não saiu bem da meta para interceptar o cruzamento.

A expectativa era de uma melhora no time de Sean Dyche logo após sair atrás no marcador. Contudo, o que seguiu foi a apatia. O jogadores mal conseguiam trocar três passes no campo de ataque. Nem é preciso dizer que o Southampton aproveitou isso da melhor maneira possível. Logo aos 21', ainda do primeiro tempo, o "maestro" Adam Lallana lançou Lambert, que anotou seu 18o. gol na temporada.

Vencendo por 2x0 tudo que o time vermelho e branco precisou fazer foi administrar a posse de bola, já que o Watford não oferecia perigo. Depois de irem para o vestiário muito vaiados, os jogadores voltaram com um pouco mais de vontade para o segundo tempo (ainda que faltasse certeza organização). O problema é que a melhor chance que tiveram veio de uma cabeçada de John Eustace. No mais, absolutamente nada foi criado.

Do outro lado quem começava a aparecer era o japonês Tadanari Lee. O ex-atacante do Kashiwa Reysol -contratado pelos Saints junto ao Sanfrecce Hiroshima- chegou na janela de janeiro e já quis mostrar serviço. Teve ao menos duas chances claras, mas não as aproveitou. Sua principal contribuição em um gol veio aos 27', quando foi derrubado na área por Dickinson. O árbitro não pensou duas vezes e marcou o pênalti. Para a cobrança foi ele, Rickie Lambert, que anotou o terceiro do Southampton. Confirmando sua recuperação, o time de Nigel Adkins não perde há 6 jogos.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 25 de fevereiro de 2012 às 23:10

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog