MK Dons vai buscar empate e tira Huddersfield do Top Two

A equipe festaja o gol de empate (mkdons.com)
No jogo mais aguardado da League One neste fim de semana, o Huddersfield Town recebeu o MK Dons e não conseguiu mais que um empate, num jogo que ficou marcado por dois tempos distintos de ambas as equipes.

Apoiado pela torcida que, apesar do intenso frio, compareceu em peso ao Galphram Stadium, os Terries começaram acesos, aproveitando os espaços deixados pela defesa do time visitante. Jamie McCombie e Kallum Higginbotham tiveram grandes oportunidades de transformar o bom momento em vantagem no placar, mas, tanto o zagueiro, quanto o camisa 27 falharam em suas conclusões.

Em uma das poucas chegadas dos Dons na primeira etapa, Alan Smith, que fazia seu primeiro jogo como titular após ser contratado por empréstimo junto ao Newcastle, arriscou da entrada da área, mas teve seu chute desviado no meio do caminho.

Apesar do susto, o time da casa seguiu com a partida sob controle, levando perigo principalmente nas investidas de Scott Arfield, melhor jogador dos Terries na partida.

E foi quando o fim do primeiro tempo já se aproximava, que o time de Yorkshire enfim chegou ao seu tento. Após falta no grande círculo, Oscar Gobern abriu para Higginbotham na direita e o atacante recém-contratado cruzou na cabeça do zagueirão McCombe, que testou com estilo para bater David Martin.

O intervalo logo após o gol sofrido foi uma benção para Karl Robinson, que usou bem a pausa para corrigir os erros de sua equipe e voltar a todo vapor para a etapa complementar. A equipe vermelha recomeçou a partida marcando pressão e quase chegou ao empate, com Stephen Gleeson.

Na marca dos 17, porém, o time de Buckinghamshre foi recompensado por seus esforços e chegou a igualdade no marcador, quando MacDonald sofreu falta na diagonal esquerda do campo e Gleeson surpreendeu todo mundo, batendo direto, no contrapé de Ian Bennett.

Mesmo após o empate, a pressão do MK Dons prosseguiu com MacDonald e Jay O'Shea, que deu trabalho à defesa após uma sequência de escanteios. Os Terries chegavam esporadicamente, e ainda assim tiveram as chances mais claras de garantir os três pontos, com Arfield e depois com Jack Hunt, nos minutos finais.

Como o placar não mais foi alterado, o Huddersfield se vê (outra vez) ultrapassado pelo Sheffield Wednesday e caí para a terceira colocação; o MK Dons é o quinto.

Lucas Leite
domingo, 5 de fevereiro de 2012 às 18:34

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog