Northampton supera Macclesfield e volta a respirar

Toni Brito Silva: o jogador que pertenceu zo Liverpool foi fundamental na partida 
Antes da partida se realizada, a tabela mostrava o Northampton na lanterna da competição, enquanto o Macclesfield Town se encontrava a seis pontos da zona do rebaixamento, distância até considerável. 90 minutos depois, tudo mudou.

Em um começo de jogo pegado, onde até os dez minutos de partida nenhum dos times havia acertado a meta adversária, o Northampton ainda conseguia manter mais a bola, ainda que sem nenhuma efetividade.

O Macclesfield encontrou um gol no minuto 16. George Donnelly cortou dois adversários na grande área antes de fuzilar Matt Duke com um chute rasteiro. A bola passou por entre as pernas do ex-goleiro do Hull City.

A partir de então, o time da casa passou a pressionar, desordenadamente, é verdade, a defesa rival. O goleiro Jose Veiga, até então um mero espectador da partida, precisou interferir em duas jogadas claras, que poderiam significar o empate. Blair Adams e Ben Harding desperdiçaram a chance de igualar o marcador.

De tanto insistir, a rede balançou a favor do time local. Michael Jacobs marcou um belíssimo gol de fora da área apanhando rebote. Seu chute foi no ângulo direito de Veiga, que pulou atrasado na tentativa de contê-la.

O gol deixou a partida mais aberta. Os dois times se aproveitavam dos vacilos defensivos, mas pecavam na hora de finalizar. Adebayo Akinfenwa quase virou o jogo aos 34 minutos, mas quase na marca do pênalti viu seu chute acertar o travessão. No rebote, Jacobs isolou.

Já nos acréscimos, a virada do Northampton. Mais uma vez em um cruzamento, dessa vez bem efetuado por Ben Harding, em que Luke Guttridge pegou uma sobra de bola após confusão na área e de cabeça virou o placar a favor do time da casa.

No segundo tempo, a pior coisa aconteceu. Akinfenwa recebeu boa bola em profundidade de John Johnson, bateu a defesa adversária na velocidade e chutou cruzado para efetivar o 3-1.

Michael Jacobs, destaque da partida, quase marcou um golaço depois de driblar cinco jogadores, mas seu chute foi fraco, nas mãos de Jose Veiga.

Aos 39 minutos, depois de um segundo tempo morno no quesito ofensividade, o Macclesfield conseguiu descontar, através de Bem Tomlinson. Destaque para o passe de Donnelly, mais uma vez marcando presença no ataque.

Ben Tozer salvou o que seria o gol de empate aos 47 minutos. O zagueiro chegou na hora certa para bloquear o chute de Vinny Mukendi, que se encontrava sozinho na segunda trave após uma cobrança de escanteio.

A vitória de 3-2 serviu para retirar o Northampton da última posição, colocando o Dagenham neste posto. Além disso, diminuiu a diferença de pontos para o primeiro time fora da zona do rebaixamento para três pontos.

Por Gustavo Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
terça-feira, 21 de fevereiro de 2012 às 21:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog