Phillips encerra jejum e Charlton volta a vencer após dois jogos

O camisa 9 é abraçado pelos companheiros DIVULGAÇÃO/CHARLTON
Sob apoio intenso de sua torcida, o Charlton recebeu o surpreendente Stevenage e deu mais um importante passo rumo à Championship. Os Addicks reencontraram o bom futebol esquecido nas últimas rodadas para marcar duas vezes no segundo tempo e aumentar ainda mais sua vantagem no topo da classificação.

O jogo começou quente, com lances polêmicos para os dois lados. Aos 18, o Stevenage pediu pênalti, quando Mark Roberts foi derrubado por Yan Kermogant, enquanto o time da casa também reclamou de irregularidade após Johnnie Jackson ser puxado por Joel Byrom na grande área.

Ao contrário dos últimos jogos, Bradley Wright-Phillips chamava mais o jogo para si e teve duas chances de abrir o placar ainda no primeiro tempo. Primeiro, o centroavante foi servido por Danny Green, mas cabeceou por cima do gol, e, nove minutos depois, viu a bola passar da meta, após se livrar de dois marcadores e bater por cobertura.

Tentando se recuperar da derrota na última rodada, o Stevenage mostrava a mesma solidez dos tempos de Graham Westley e quase marcou no último lance antes do intervalo, com Luke Freeman, mas o camisa 15 praticamente recuou a bola para Ben Hamer, depois de receber passe açucarado de Stacy Long.

O segundo tempo começou tão agitado, quanto o fim do primeiro e bastaram apenas quatro minutos para que Michael Morrison colocasse o time da casa em vantagem. O defensor recebeu de Danny Hollands e emendou um chutaço da entrada da área para marcar seu quinto gol na temporada.

A vantagem foi dobrada quatro minutos depois, quando Wright-Phillips ganhou de Jon Ashton na velocidade e tocou na saída de Chris Day para anotar seu primeiro gol desde a vitória sobre o Brentford, em novembro.

Poderia ter sido pior para o Boro, mas o experiente Day mostrou reflexo para fazer três defesas a queima-roupa em chutes de Wright-Phillips. No fim, vitória do Charlton, para a festa dos 25.546 pagantes, maior público do clube na terceira divisão em quase 40 anos.

Vitória essa, que deixa o Charlton dez pontos à frente do Sheffield United, que ainda fará o clássico contra o Wednesday amanhã.O Stevenage, por outro lado, é ultrapassado pelo Carlisle e perde seu lugar entre o seis primeiros.

Rhodes marca mais um e Huddersfield vence na estreia de Simon Grayson

Mesmo jogando em casa, os Terries sofreram para vencer o Exeter. Os Grecians eram melhores no jogo, quando Jamie McCombe marcou o primeiro há cinco minutos do intervalo. Na etapa final, Jordan Rhodes, com um chute de fora da área, marcou seu 30° pelo clube na temporada e garantiu a vitória. Com a vitória, os comandados de Grayson assumem provisoriamente o terceiro lugar; o Exeter é o 19°, um ponto acima da zona de rebixamento.

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
sábado, 25 de fevereiro de 2012 às 18:15

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog