Southampton vence Burnley e se isola mais na vice-liderança

Southampton finalmente voltou a vencer.
As duas primeiras posições da segunda divisão inglesa vem, cada vez mais, se distanciando das demais. O West Ham é isolado o primeiro colocado, inclusive com um jogo a menos, já que seu confronto contra o Peterborough foi adiado. Já a segunda posição está com o Southampton, que se encontra cinco pontos a frente do terceiro, o Birmigham, que foi outro a não atuar hoje.

E estes cinco pontos só existem graças à ótima performance diante do Burnley, na qual foram garantidos dois pontos após um 2 a 0. Lallana e Sharp fizeram os gols da peleja logo no primeiro tempo e definiram o bom resultado que levou o time à boa colocação na qual se encontra.

Apesar das posições bem diferentes, podemos dizer que o jogo não começou com um claro favorito. Os Saints, mesmo na segunda colocação, vinham de duas derrotas e um empate jogando em casa, enquanto o Burnley esbanjava boa forma fora em seus domínios, já que, fora de casa, é o terceiro melhor do campeonato, atrás apenas de West Ham e Middlesbrough. Embora tenha tido um retrospecto ruim nos jogos recentes, no quesito pontos em casa, o Southampton lidera o campeonato.

Enfim, o time da casa começou como não começara há algum tempo. O técnico Nigel Adkins colocou o time para cima no estádio Saint Mary’s, o que surtiu efeito imediato. Adam Lallana completou de cabeça o cruzamento Richardson para abrir o placar, logo aos oito minutos. Foram necessários mais vinte e cinco para que Sharp fizesse seu primeiro gol com a camisa de sua nova equipe, em um gol contraditório, já que o zagueiro Bem Mee, do Burnley foi o último a tocar na bola.

Enquanto o time que jogava em casa se impunha, o que tinha um ótimo retrospecto fora se mostrava apático e raramente chegava ao gol defendido por Davis. E, mesmo com os esforços do treinador Eddie Howe, que fez dupla substituição no intervalo, o time manter-se-ia assim até o final da partida.

E foi assim. Mesmo com a vantagem, os Saints foram o time que se impôs mais durante todo o segundo tempo, enquanto os Clarets só viam o adversário jogar. Com o resultado, o Burnley seguiu no meio da tabela, na décima primeira posição enquanto o Southampton manteve-se na vice-liderança, onde o acesso para a Premier League é feito diretamente, sem play-offs.

Por João Pedro Almeida

Gilmar Siqueira
sábado, 11 de fevereiro de 2012 às 17:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog