Southend perde o jogo, e também a liderança

Josh Payne, um dos melhores em campo, fecha o placar cobrando pênalti
Jogando em casa contra o então líder Southend, o Aldershot surpreendeu as expectativas, arrancando três pontos importantíssimos. Se não serviu para coloca-lo mais acima na tabela de classificação, pelo menos foi importante para distanciar o clube de um possível rebaixamento.

Repetindo a última atuação, quando utilizou três atacantes, os Shrimpers fizeram um bom começo de jogo, dando a impressão que outra vitória seria conquistada. O atacante Liam Dickonson, artilheiro do time na temporada, atuava mais aberto do que de costume, e encontrava dificuldades naquela função.

Por não reter a bola em seu campo ofensivo, o time de Paul Sturrock passou a ser pressionado. Aos 12 minutos, Adam Mekki tentou encobrir Glenn Morris que salvou com a ponta dos dedos. Na cobrança de escanteio, Peter Vincenti acertou a trave.

A força ofensiva do time da casa era maior. Quase sem querer, Josh Payne quase marcou um gol olímpico, obrigando Morris a praticar mais uma boa defesa. No contra-ataque, JP Kalala avançou em velocidade, mas ao invés de tocar para Dickinson, sozinho no outro lado, preferiu chutar a gol. Sua finalização foi torta, a direita do gol de Warner.

Adam Mekki marcou o gol inaugural da partida aos 25 minutos, chutando de primeira um cruzamento de Josh Payne. A tentativa foi seca, não dando chances ao goleiro do Southend. 1-0.

O jogo seguia favorável ao Aldershot. Por outro lado, o time de Paul Sturrock levava perigo apenas em jogadas aéreas. Na melhor chance, Bilel Mohsni completamente livre na grande área, cabeceou a direita do gol, perdendo uma chance incrível de empatar a partida. Isso aos 44 minutos.

Com o resultado o Southend perdia a liderança. Em virtude disso, Paul Sturrock colocou o talento Ryan Hall para o segundo tempo. Como sempre, Hall melhorou a estrutura ofensiva dos Shrimpers, que pressionaram nos primeiros 15 minutos, e pareciam estar próximos de uma igualdade no marcador.

Entretanto, em uma falha defensiva, Adam Mekki apareceu na cara de Glenn Morris. O goleiro não teve outra alternativa e cometeu o pênalti. Na cobrança, Josh Payne foi perfeito, deslocando o arqueiro adversário.

Sturrock então sacou seus dois atacantes, trocando-os por Neil Harris e Elliot Benyon. A mudança não surtiu efeito algum. O meio campo seguia com problemas de articulação, especialmente Michael Timlin, que não foi visto em campo.

A única chance criada de fato por um dos jogadores que entraram na partida veio aos 44 do segundo tempo. Ryan Hall cobrou falta na cabeça de Harris, que antecipou bem o goleiro, mas cabeceou por cima.

O resultado de 2-0 coloca o Aldershot em 15º lugar com 40 pontos. O Southend perdeu a liderança para o Swindon e o segundo lugar para o Cheltenham. Ainda assim, se o campeonato acabasse hoje, o time conseguiria o acesso direto à League One da próxima temporada.

Por Gustavo Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 às 10:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog