Kevin Nolan de novo salvou os Hammers. 

Vindo de cinco derrotas nos últimos seis jogos, o Cardiff City encontrava-se em franco descenso e precisava derrotar o vice-líder West Ham para voltar à zona dos playoffs. Porém, tal resultado não se concretizou, já que, no Cardiff City StadiumNole e McCartney marcaram e deixaram seu time em situação cada vez melhor.

O time da casa ainda vinha de uma frustrante derrota contra o Liverpool, nos pênaltis, na final da Carling Cup, quando cedeu o empate para os Reds. O seu adversário, que não tinha nada a ver com isso, se aproveitou do cansaço físico e psicológico dos Bluebirds e se impôs diante de um time abalado.

O jogo foi bem equilibrado, é verdade. A posse de bola foi bem divida, assim como não houve disparidade estatística em nenhum quesito. O WestHam, porém, foi mais contundente desde o início e soube aproveitar suas chances. Tanto que, mesmo após um primeiro tempo em que ambos os times foram bem, o capitão Kevin Nolan abriu o placar para os visitantes, que foram para o intervalo com vantagem.

No segundo tempo, o time da cidade de Cardiff foi melhor. Em busca do empate e diante de sua própria torcida, ele começou a pressionar mais, mas sem precisão e sem gols. Não foi por menos que quem chegou ao gol foi a equipe que já estava ganhando. McCartney foi o responsável por decretar a vitória dos Hammers, aos 77 minutos de jogo.

Foi mais uma vitória do West Ham, que se isolou ainda mais lá na frente, agora dez pontos a frente do sétimo colocado, o primeiro fora da zona dos playoffs e a quatro do terceiro, o primeiro da zona. Se o campeonato terminasse hoje, o time iria direto para a primeira divisão, junto com oSouthampton. Já o Cardiff, que contrastava uma campanha ruim recentemente no campeonato com uma campanha irretocável na Carling Cup, segue caindo e se distanciando da zona.

Por João Pedro Almeida

Gilmar Siqueira
domingo, 4 de março de 2012 às 19:46

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog