Com 4 de McCleary, Forest vence Leeds por 7x3

Vitória que levanta muito a moral dos Reds.

Jogando em Elland Road, Leeds e Nottingham Forest protagonizaram um dos jogos mais espetaculares da temporada. Contando com 4 gols de McCleary, os Reds venceram por nada menos do que 7x3 e se distanciaram mais do rebaixamento.

Ninguém poderia imaginar que a partida terminaria com tal goleada. Principalmente porque foi o Leeds que saiu na frente logo aos 6 minutos, quando Guedioura derrubou McCormack na área, cometendo pênalti. Robert Snodgrass bateu com segurança e converteu. Este gol serviu para "acordar" os Reds. Tanto que dois minutos depois o mesmo Adlene Guedioura se redimiu fazendo um golaço de fora da área.

Até então este foi o terceiro gol que os Whites sofreram sob o comando de Neil Warnock. O problema é que o Forest não queria parar por aí. Assim que empatou a peleja, o time de Steve Cotterill seguiu melhor em campo. Andy Reid, Dex Blackstock e Guy Moussi tiveram suas chances, mas quem marcou o gol da virada foi  Garath McCleary. Isso aconteceu aos 44', quando Guedioura, mais uma vez querendo se redimir do pênalti, o encontrou dentro da área de Lonergan.

Com o jogo se desenrolando desta forma, nem é preciso dizer que o segundo tempo começou com tudo. 5 gols foram marcados nos primeiros 15 minutos. Então vamos com calma. Primeiramente foi o Forest quem marcou, aos 7', com Blackstock -após uma belíssima jogada de Reid. Para não baixar a adrenalina, mais três tentos foram anotados em 3 minutos: Becchio e Michael Brown colocaram o 3x3 no marcador aos 8' e 10', respectivamente; e, para finalizar esta reta inicial de segundo tempo alucinante, McCleary recebeu na cara de Lonergan e tocou na saída do mesmo aos 11'.

Podemos dizer que depois desta verdadeira "chuva de gols" as coisas se acalmaram, já que o Forest demorou incríveis 4 minutos (o que para este jogo parece muito) para alcançar o quinto. E, como não poderia ser diferente, este saiu dos pés de McCleary -em mais uma jogada de Reid pelo lado esquerdo. 

Enquanto isso o Leeds tentava sair para o jogo da melhor forma possível. Camp foi obrigado a intervir em um chute de Snodgrass, mas só isso. Do outro lado, sempre que podia o Forest levava perigo. Só para variar um pouco, McCleary marcou o sexto quando, aos 26', fez uma belíssima jogada individual no flanco direito, entrou na área e fuzilou. O sétimo e último tento saiu dos pés de Blackstock, faltando 8' para o fim da partida. Esta foi a primeira vez na história que o Leeds sofreu 7 gols em casa.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
quarta-feira, 21 de março de 2012 às 18:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog