Foderingham pega pênalti e Swindon vence pela contagem mínima

Benson foi o único a balançar as redes DIVULGAÇÃO/SWINDON
No último sábado, o Swindon recebeu o Cheltenham em confronto direto pelo acesso e, apesar de não apresentar o futebol característico do time na temporada, esbanjou eficiência para vencer a partida e seguir firme sua caminhada de retorno à League One.

Apesar do jogo corrido desde o apito inicial, as primeiras chances só foram criadas aos 17 minutos, quando Billy Bodin arriscou de fora da área para a defesa de Jack Butland; no rebote,  Matt Ritchie mandou por cima da meta.

Os visitantes tiveram a chance de sair em vantagem aos 31 minutos, depois que Darryl Duffy invadiu a área e foi derrubado por Joe Devera. O próprio camisa nove se apresentou para a cobrança, mas viu Wesley Foderingham saltar no canto esquerdo para impedir o primeiro gol da partida.

O erro desestabilizou o time azul, que sentiu o castigo na pele quatro minutos depois. Alessandro Cibocchi se livrou de três marcadores antes de servir Paul Benson, que encheu o pé para marcar seu sétimo gol nos últimos oito jogos.

Disposto a igualar o marcador, o Cheltenham voltou aceso para o segundo tempo, dando trabalho a Foderingham já nos primeiros segundos, com Jermaine McGlashan. Os comandados de Di Canio, por outro lado, exploravam os contra-ataques, tendo boas chances de marcar novamente com Benson e Luke Rooney.

Os visitantes, que dominavam amplamente o meio campo e chegavam com força em jogadas de linha de fundo, ainda tiveram mais duas boas chances com Duffy, porém, não conseguiram transformar as oportunidades em gol.

A vitória deixa o Swindon Town, que ainda tem um jogo por fazer, com oito pontos de vantagem para o vice-líder Shrewsbury e nove para o Southend; o Cheltenham segue em quarto, com o mesmo número de pontos dos Shrimpers.

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
domingo, 11 de março de 2012 às 17:29

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog