Football League elege os melhores da temporada

32 clubes foram representados DIVULGAÇÃO/FOOTBALL LEAGUE
Na noite do último domingo (12), a entidade que gere as principais divisões inferiores da Inglaterra anunciou, em festa de gala, a lista dos vencedores do Football League Awards, cerimônia anual que premia os melhores da temporada.

Um total de 32 dos 72 clubes foram representados ao menos em uma das 17 categorias, que foram julgadas por um corpo formado por renomados jornalistas e também por treinadores e funcionários da Football League.

Autor de 21 gols pelos Saints na Championship, o artilheiro Rickie Lambert desbancou seu companheiro de equipe Adam Lallana e Peter Whittingham (premiado pelo gol mais bonito do ano), do Cardiff, e faturou o  prêmio de melhor jogador da Championship na temporada.

Na League One, a disputa foi bem menos acirrada. Não pela falta de destaques (muito pelo contrário), mas pela temporada absurda do escocês Jordan Rhodes, recompensado com o troféu pelos 33 gols que ajudaram o Huddersfield a atingir a quarta colocação.

Já pela League Two, o winger Matt Ritchie, do líder Swindon Town, recebeu o prêmio após contabilizar excelentes atuações e nove gols em 34 partidas disputadas, deixando para trás o meia Marlon Pack, do Cheltenham, e o atacante Tyrone Barnett, ex-Crawley e atualmente no Peterborough. 

Também merecem destaque as premiações do uruguaio Gustavo Poyet (Brighton) e de Wilfried Zaha (Crystal Palace), nomeados, respectivamente, como melhor técnico e jogador jovem entre os 72 clubes, e do técnico do Shrewsbury Graham Turner, pelos serviços prestados à Football League.

Aos 64 anos, Turner, tem quase quatro décadas dedicadas à Football League, tendo atuado 650 vezes por clubes como Chester City, Wrexham e Shrewsbury. Contudo, o ex-zagueiro ganhou notoriedade à beira do gramado, pelos quatro acessos (Shrewsbury, Wolverhampton por duas vezes e Hereford) e duas semi-finais de FA Cup  sob o comando do Shrewsbury, no início da década de 80.

Greg Clark, presidente da Football League, acredita que "a premiação foi uma oportunidade perfeita para comemorar o sucesso dos clubes dentro e fora de campo, além de recompensar a todos que contribuíram para o sucesso das competições".

Lucas Leite
segunda-feira, 12 de março de 2012 às 18:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog