Gillingham vence e segue sonhando com os play-offs

Whelpdale confirmou a vitória DIVULGAÇÃO/GILLINGHAM
Se uma semana atrás, um lugar entre os seis primeiros parecia impossível ao Gillingham, hoje as perspectivas já não são mais as mesmas. Os comandados de Andy Hessenthaler se beneficiaram do fator campo para derrota o Macclesfield e chegar à nona colocação da League Two.

A primeira chance dos Gills veio logo aos três minutos, quando um chute forte de Chris Whelpdale triscou o pé da trave direita. Entretanto, a oportunidade precoce não retratou o que aconteceu na primeira metade. Os visitantes abusavam da bola aérea e através dessa tática criaram inúmeras chances de gol com Matt Smith e Arnaud Mendy.

No último grande lance da etapa inicial, Danny Kedwell se livrou da marcação e bateu cruzado, mas Nat Brown evitou o primeiro tento dos anfitriões com um corte em cima da linha.

Após o intervalo, porém, nenhum defensor foi capaz de impedir o gol inaugural, quando, na marca dos quatro minutos, Matt Fish foi servido por Lewis Montrose e bateu na saída do goleiro para anotar seu primeiro gol com a camisa azul.

O gol sofrido fez com que o Macclesfield partisse para o ataque em busca do empate. E ele quase veio, com Vinny Mukendi. Contudo, o camisa 10 não contava com os reflexos afiados de Paulo Gazzaniga, que espalmou finalização a queima-roupa.

Claramente jogando nos contra-ataques, os donos da casa se mostraram pacientes para garantir a vitória. Quando restavam cinco minutos para o apito final, Danny Spiller encontrou a cabeça de Whelpdale, que definiu a partida. Rowan Vine chegou a marcar o terceiro, mas o árbitro anulou o gol alegando posição irregular.

Com a vitória, o Gillingham chega aos 61 pontos, quatro a menos que o sétimo colocado Cheltenham. Já o Macclesfield, que ainda não venceu em 2012, entra na zona de rebaixamento após ser ultrapassado pelo Barnet.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 31 de março de 2012 às 21:45

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog