Schumacher (esq.) iniciou a reação dos Shakkers DIVULGAÇÃO/BURY
"Esta semana nós provavelmente vimos o melhor e o pior de nossa equipe". Palavras de Simon Grayson que, assim como na última terça-feira, viu o sistema defensivo do Huddersfield jogar por terra uma vitória aparentemente garantida nos 20 minutos finais. O colapso defensivo dos Terries, porém, em nada desmerece o poder de reação do valente Bury, que contou com o apoio de sua torcida para cancelar um prejuízo de três gols.

Sem levar em conta o fator campo, o Huddersfield tomou as rédeas do confronto desde o início e, após 20 minutos de pressão, chegou ao gol inaugural da partida. Daniel Ward arriscou de longe e Sean Morrison mandou para as redes após rebote de Trevor Carson.

Destaque da partida, Ward também teve participação direta no segundo gol dos visitantes quatro minutos depois. Após contra-ataque rápido, o camisa 11 cruzou na medida e Jordan Rhodes apareceu livre para mandar de cabeça para o fundo das redes.

O pesadelo dos quase seis mil pagantes em Grigg Lane parecia não ter fim, tanto que o atacante escocês voltou a balançar as redes antes da marca de meia hora. Rhodes apertou a saída de bola de Carson e contou com um erro do arqueiro para anotar seu 32° tento pelo clube de Yorkshire na temporada.

Tudo parecia perdido para o time da casa, mas o capitão Steve Schumacher voltou a dar esperanças à torcida depois de acertar uma bomba de fora da área no canto esquerdo de Alex Smithies, dois minutos após o terceiro gol sofrido.

No segundo tempo, Richie Barker promoveu a entrada de David Amoo, que teve papel importante na reação dos Shakkers, abusando das jogadas em velocidade nas costas de Gary Naysmith. Foi do jovem emprestado pelo Liverpool o passe para o segundo gol, aos 25 da etapa complementar. O winger recebeu de Phil Picken e cruzou rasteiro para que Lenell John-Lewis completasse para o gol sem dificuldades.

O gol animou ainda mais o Bury, que, sentindo o time visitante acomodado, partiu de vez para cima em busca do gol que garantiria o terceiro jogo de invencibilidade. E ele veio, no último lance da partida, quando Peter Sweeney cavou escanteio do lado direito. O camisa seis cobrou com perfeição e Ashley Eastham subiu mais que a defesa adversária para garantir um empate improvável.

Esse ponto mantém o Huddersfield na quarta colocação da League One, quatro pontos abaixo do vice-líder Sheffield United; o Bury é apenas o 14°, com 41 pontos somados.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 3 de março de 2012 às 21:09

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog