Reading bate Blackpool e segue na vice-liderança

Reading vai se aproximando do acesso direto.

Depois de tomar nada menos do que 3x1 do Peterborough no meio de semana, o Reading recebeu o Blackpool e, com a ameaça do West Ham, acabou batendo os Tangerines e se mantendo na vice-liderança.

Contando com o jovem Benik Afobe, emprestado pelo Arsenal, os Royals não queriam "dar sopa para o azar" após sofrerem sua primeira derrota em 10 jogos na rodada passada. Do outro lado, o time de Ian Holloway precisava de uma vitória para chegar à quarta colocação.

O time anfitrião começou melhor em campo, tanto que Leigertwood quase abriu o placar com apenas dois minutos de partida. Esta perigosa (e precoce) chance serviu para acordar o Blackpool, que obrigou Adam Federici a trabalhar com uma bela finalização de Kevin Phillips. O primeiro gol aconteceu aos 30', quando Leigertwood acertou um incrível voleio e a bola foi no travessão. No rebote, Ian Harte foi oportunista e não desperdiçou.

Cinco minutos depois o time de Brian McDermott já anotou o segundo: Jobi McAnuff fez um grande cruzamento e o zagueirão Alex Pearce apareceu no meio da área para marcar. Na tentativa de manter os Tangerines vivos na partida, Lomana LuaLua descontou aos 41', em uma perfeita jogada individual.

A etapa complementar começou com um Blackpool aparentemente melhor. O problema é que o Reading conseguiu marcar o terceiro -e vital- gol aos 15 minutos. Depois de tanto insistir, Leigertwood foi o autor do tento. Holloway até tentou mandar o "Pool" para cima, mas o 3x1 não foi tirado do placar.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
domingo, 25 de março de 2012 às 19:29

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog