Swindon perde primeiro jogo no ano, mas mantém liderança

Além de acabar com a invencibilidade do rival, time de Lee Holmes entrou na zona dos play-offs
Até então invicto em 2012, o Swindon Town voltou a sentir o amargo gosto da derrota. Em um jogo maluco, o clássico contra o Oxford United não foi como o planejado pelo técnico Paolo Di Canio, que viu seu time não aproveitar o fato de atuar com um atleta a mais desde os 10 minutos do primeiro tempo.

Com 10 minutos de jogo, o clima esquentou de vez, com a expulsão do atacante James Constable. O artilheiro do Oxford teria acertado uma cotovelada no rosto do lateral direito venezuelano Joe Devera, que precisou receber atendimento médico.

Mesmo com um jogador a mais, o que se viu foi uma prova de superação do time comandado por Chris Wilder. Com gols aos 16 e aos 18 minutos, o Oxford se via a frente do marcador, jogando contra o franco favorito.

No lance que originou o primeiro gol, Asa Hall aproveitou uma cobrança de falta de Lee Holmes para abrir o marcador. O jogador ex-Derby County cobrou a falta com enorme veneno, e sobre o goleiro Wes Foderingham, atrapalhando-o no momento da defesa.

Não contente em participar ativamente do primeiro gol, o ex-meio campista dos Rams ainda rolou com açúcar para Oli Johnson ampliar o placar, isso aos 18 minutos.

Então o time de Di Canio foi para o tudo ou nada. Tamanha pressão exigiu maior participação dos defensores do Oxford, além de maior esforço físico. Como consequência da marcação aplicada, inúmeras faltas e cartões amarelos aplicados ao time da casa. Nada menos que cinco atletas receberam punição.

O nome do jogo até então era Ryan Clarke, com pelo menos cinco belas e importantes defesas. O goleiro parou Luke Rooney no mano a mano, quando o atleta do Swindon já havia passado por três adversários. No rebote, Devera chutou forte, e mais uma vez Clarke foi decisivo.

A partida seguiu o mesmo ritmo no segundo tempo. O time visitante era mais forte, e contava com um preparo físico melhor, além claro da vantagem numérica em campo. Por outro lado, o Oxford contentava-se em se defender, colocando uma barreira em frente da sua área.

Ryan Clarke seguia defendendo o possível e o impossível, garantindo assim a vitória do time da casa. Lamentos do técnico Paolo Di Canio após o jogo dão a entender que seu time relaxou logo depois da expulsão, e isso foi fatal.

As provocações por parte das torcidas também foram controladas pela polícia, não ocorrendo incidentes nos entornos do estádio. Vale lembrar que essa foi a primeira partida disputada no Kassam Stadium em 11 anos. E o time da casa levou a melhor.

A derrota manteve o Swindon no topo, com 67 pontos. Entretanto, o vencedor da rodada foi o próprio Oxford United, que entrou na zona dos play-offs, ocupando o sétimo lugar.

Por Gustavo Rodrigues de Vargas

Gustavo Rodrigues de Vargas
sábado, 3 de março de 2012 às 20:32

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog