Um título para salvar a temporada

Mesmo machucado, Lester levantou a taça! DIVULGAÇÃO/FOOTBALL LEAGUE
A temporada é desanimadora: o Chesterfield venceu apenas sete de 38 jogos e é o lanterna da League One. Ainda assim, os comandados de John Sheridan demonstraram garra e uma eficiência enorme para bater o Swindon, líder isolado da League Two, diante de um novo Wembley tomado por 49.602 torcedores - segundo maior público do fim da semana na Inglaterra - e conquistar a 29ª edição da Johnstone's Paint Trophy.

Desfalcado do capitão Paul Caddis, os Robins tentavam o primeiro título da "Era Di Canio", contudo, a chance inaugural foi do time azul. Logo aos nove minutos, Simon Ford acertou a trave e Jack Lester mandou para as redes no rebote, mas o árbitro já havia assinalado impedimento no lance anterior.

Apesar do susto, o Swindon seguia com mais posse de bola, mas criava raríssimas chances de gol. Quem levava mais perigo, principalmente pelo flanco esquerdo, era Lee Holmes, que fez Tommy Lee trabalhar por duas vezes.

Entretanto, a melhor chance da primeira etapa saiu dos pés Alan Connell, a sete minutos do intervalo. O atacante formado pelo Tottenham recebeu de Paul Benson e arriscou um voleio maravilhoso, que passou raspando o poste direito.

A situação ficou pior para o Chesterfield, quando o capitão Lester, machucado, deu lugar a Craig Westcarr ainda nos 45 minutos iniciais.

As coisas começaram diferentes no segundo tempo e os Spireites precisaram de apenas 70 segundos para inaugurar o marcador. Westcarr recebeu na área e bateu cruzado, para a defesa de Foderingham; a bola sobrou na ponta esquerda para Alex Mendy. Ele se livrou da marcação de Matt Ritchie e cruzou rasteiro, encontrando os pés de Oliver Risser, que jogou contra o próprio patrimônio.

Em vantagem no placar, coube ao Chesterfield explorar os espaços deixados pelo time adversário, que saía de forma desesperada em busca do empate. Westcarr teve a chance de garantir o título aos 26 minutos após erro de Alan McCormack, mas perdeu um gol cara-a-cara com Foderingham.

Os comandados de Paolo Di Canio seguiam em busca do empate, que quase veio em cabeçada de seu conterrâneo, Alessandro Cibbochi, que passou por cima do travessão guardado por Lee.

Contudo, Craig Westcarr deu números finais a partida nos acréscimos, após se aproveitar de erro na linha de impedimento formada pela defesa inimiga e bater na saída do goleiro. Explosão da torcida azul, que não vencia uma copa de importância desde a Anglo-Scotish Cup, em 1981.

Esse título pode ser o ingrediente que faltava para uma difícil arrancada do Chesterfield na luta contra o rebaixamento. O atual campeão da League Two ocupa a lanterna da terceira divisão, com um jogo a menos e sete pontos de desvantagem para o Wycombe, primeiro clube acima dos quatro últimos.Por outro lado, o Swindon volta a pensar somente no título da League Two.

*Clique aqui e assista aos melhores momentos da final

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
segunda-feira, 26 de março de 2012 às 20:53

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog