Charlton faz o simples e confirma promoção à Championship

Festa merecida após o jogo DIVULGAÇÃO/CHARLTON
Merecido! Logo na primeira temporada completa da carreira gerencial de Chris Powell, o Charlton deu sequência a sua excelente campanha e venceu o Carlisle pela contagem mínima para, assim como em 1981 e 1986, deixar Brunton Park com uma promoção embaixo dos braços.

Os visitantes começaram em cima e Michael Morrison esteve perto de marcar, mas François Zoko impediu que o pior acontecesse cortando em cima da linha. A resposta do Carlisle veio com Jon-Paul McGovern minutos depois, mas foram os Addicks quem quase marcaram.

Quando o relógio marcava 17 minutos, Danny N'Guessan saiu cara a cara com Adam Collin, mas mandou por cima da meta. Apesar do início agitado, uma nova chance clara de gol só apareceu nos acréscimos da primeira etapa, quando Zoko se livrou da marcação e bateu cruzado, tirando tinta da trave direita de Ben Hamer.

No segundo tempo, porém, o jogo ganhou em emoção, tanto que logo aos nove minutos Liam Nobble teve a chance da colocar os donos da casa em vantagem, entretanto, o camisa 17 carimbou o travessão do time londrino.

O susto serviu para acordar o Charlton, que, com a marcação mais adiantada, passou a dominar a posse de bola e, consequentemente, criar mais chances de gol. Prova disso foi que Bradley Wright-Phillips poderia ter aberto o placar, não fosse a excelente defesa de Collin após falha generalizada do sistema defensivo do United.

Entretanto, o arqueiro não teve a mesma competência em seu segundo encontro com o artilheiro, minutos mais tarde. Johnnie Jackson escapou com facilidade pela direita e cruzou; a bola passou por toda a grande área antes de cair nos pés de Phillips, que não teve nenhuma dificuldade para anotar seu 22° tento na temporada.

A partir do gol, o Charlton optou por cadenciar a partida e, como não sofria nenhuma pressão do Carlisle, só esperou o tempo passar para que seu 20° clean sheet na temporada fosse confirmado.

Somado ao empate do Sheffield Wednesday, a vitória - 15ª fora do The Valley - garante o acesso matemático aos comandados de Chris Powell, uma vez que a diferença para o terceiro colocado sobe para 10 pontos, restando apenas três jogos para o fim da League One.

Os Addicks, porém, ainda precisam de quatro dos nove pontos restantes para também levantarem o caneco da competição. Apesar da derrota, o Carlisle segue em sexto, lutando pela última vaga para os play-offs.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 14 de abril de 2012 às 18:55

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog