Doncaster está confirmado na League One.
Em um duelo diretíssimo contra o rebaixamento, o Doncaster recebeu o Portsmouth e acabou sendo derrotado por 4x3, com dois heroicos gols na reta final. Este resultado rebaixou oficialmente os Rovers.

Todavia, de onde menos se espera, é que podem vir as melhores coisas. Em um embate simplesmente espetacular, o tal jogo ignorado acabou sendo o protagonista da rodada em que Southampton e Reading duelavam pela primeira colocação.

E a peleja em questão teve motivos de sobra para ser destacada em meio a tantos jogos. O que faltou de futebol para ambas as equipes durante a competição sobrou em emoção na partida. Logo com três minutos de jogo, Beye abriu o placar para o Doncaster, que jogava em casa. Com mais um gol apenas dois minutos depois, o time da casa ampliou a vantagem e, com cinco minutos de jogo, já ganhava por dois a zero. O resultado parecia um prelúdio de uma grande goleada. Ou não.

O jogo esfriou e, enquanto foram marcados dois gols em cinco minutos, nos outros quarenta nada aconteceu. Porém, na volta do intervalo, o Portsmouth era outro time. Não sabemos o que o técnico falou no vestiário, mas o fato é que o time visitante passou a ter amplo domínio do jogo e se aproveitou da expulsão de Beye para empatar o jogo em dois gols de pênalti de Halford.

Vendo a iminente vitória escapar diante de sua torcida, o Doncaster voltou a pressionar. E, mesmo com um a menos, voltou a liderar o placar, em gol de Coppinger. Aí, o jogo começou a pegar fogo. O Portsmouth ainda tinha uma esperança em escapar do rebaixamento e a derrota significaria a confirmação de sua presença na próxima temporada da terceira divisão inglesa.

Contudo, o jogo chegava aos noventa minutos e nada de reação. No entanto, com quarenta e cinco minutos do segundo tempo, Kitson empatou heroicamente a partida. O empate já era épico tendo em vista como e quando ele chegou. Porém, o que ninguém esperava era que, no estourar do cronômetro, Futacs faria o gol da virada, aos quarenta e oito, selando uma vitória histórica.

Por João Pedro Almeida

Gilmar Siqueira
segunda-feira, 16 de abril de 2012 às 21:25

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog