É campeão! Charlton garante título da League One!

Festa do elenco e de Chris Powell DIVULGAÇÃO/CHARLTON
Foi sofrido! Assim como na semana passada, na qual a promoção foi assegurada, o Charlton suou, mas bateu um desesperado Wycombe para, beneficiado pela derrota do Sheffield United, conquistar o título da League One com duas rodadas de antecedência.

O jogo começou com o time da casa atacando desde o início, enquanto os visitantes se fechavam a espera de um contra-ataque. Bradley Wright-Phillips começou dando trabalho a Nikki Bull, mas foi Yan Kermogant quem abriu o placar. 


Após ser derrubado na entrada da área, o camisa 36 ajeitou a pelota e bateu com maestria, no canto esquerdo de Bull, para anotar seu gol terceiro gol de falta nesta temporada.


Mesmo em vantagem, o time londrino manteve o ímpeto e seguiu testando Bull. Wright-Phillips, por duas vezes, e Bradley Britchard, em tentativa de toque por cobertura, tentaram, mas sucumbiram diante do arqueiro.


Os Chairboys por sua vez, só tiveram uma chance real de gol na primeira etapa. E foi mortal. Já nos acréscimos, Stuart Beavon apareceu livre e bateu cruzado, para a defesa de Ben Hamer; no rebote, porém, Marvin McCoy cruzou na cabeça de Beavon, que desta vez não desperdiçou.


Na volta para o segundo tempo, o Wycombe manteve o ritmo do fim da primeira etapa e por muito pouco não virou a partida em outro lance de Beavon. O capitão Matt Bloomfield e o winger Joel Grant também levaram perigo, mas Hamer se fez presente para evitar o pior.

Entretanto, a pressão dos visitantes foi freada aos 28 minutos, quando Danny Haynes, que havia acabado de entrar, achou Dale Stephens na área que, de cabeça, estufou as redes adversárias para garantir a vitória.


Somada a derrota do Sheffield United, a vitória permitiu que os mais de 18 mil presentes no The Valley enfim comemorassem o inédito título da League One.

No outro extremo da tabela, o time dirigido por Gary Waddock precisa tirar uma diferença de três pontos para o Walsall nas duas últimas rodadas se quiser escapar do rebaixamento.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 21 de abril de 2012 às 21:22

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog