Macclesfield é o primeiro rebaixado para a Conference

Desolação após o fim da partida DIVULGAÇÃO/DAILY MAIL
Desde 1997 na Football League, o Macclesfield precisava de um milagre. Sem vencer nenhuma das 21 partidas anteriores, o Town recebeu o descompromissado Burton, mas, com dois gols sofridos nos últimos dez minutos, confirmou sua queda com uma rodada de antecedência.

Os donos da casa chegaram a assustar em duas oportunidades durante a etapa inicial. Primeiro, com Ben Futcher, que cabeceou no travessão, e aos 20 minutos, com Nat Brown, em voleio que passou sobre a meta de Ross Atkins.

A resposta do Albion só veio no fim do primeiro tempo, mas quase foi mortal. O relógio já marcava 44 minutos, quando Calvin Zola se aproveitou de falta batida por Jack Dyer e tocou por cima de Jose Veiga; a pelota, entretanto, subiu mais do que o necessário.

O jogo esfriou no segundo tempo, mas a história poderia ter sido diferente, quando, aos oito minutos, Patrick Ada colocou a mão na bola dentro da área. O árbitro Oliver Langford, porém, não assinalou nenhuma irregularidade.

A monotonia da partida só foi quebrada a nove minutos do fim, quando Jacques Maghoma foi servido por Jimmy Phillips e bateu na saída de Veiga para inaugurar o marcador. E ainda deu tempo de Zola "fechar o caixão" dos Silkmen nove minutos mais tarde, em chute cruzado.

Essa derrota devolve o Macclefield à Conference 15 anos após o primeiro acesso da história do clube. A equipe teve seu auge na temporada 1998/1999 - onde disputou a segunda divisão ao lado de Manchester City, Fulham e Stoke - e passou os 13 últimos anos na quarta divisão do futebol inglês.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 28 de abril de 2012 às 23:47

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog