Mesmo derrotado, Swindon garante acesso à League One

Bastou uma temporada para que os Robins voltassem
DIVULGAÇÃO/SWINDON
Na tarde deste sábado (21), o Swindon viajou ao Sudeste da Inglaterra disposto retornar à League One, uma temporada após seu rebaixamento. O objetivo principal foi cumprido, mas comandados de Paolo Di Canio não tiveram o que comemorar durante os 90 minutos.

Com oito alterações em relação ao time que perdeu no meio de semana, o Swindon parecia disposto a sair de Priestfield com a vitória. Em apenas 20 minutos, Oliver Risser, John Bostock e Matt Ritchie criaram ótimas oportunidades, mas nenhum deles foi capaz de vazar a meta defendida por Paolo Gazzaniga.

Entretanto, apesar da pressão dos Robins, quem saiu na frente foi o Gillingham. Depois de um lançamento longo de Charlie Lee, Danny Kedwell usou a cabeça para, com um toque sutil, tirar Phil Smith da jogada.

O gol sofrido irritou Di Canio, que trocou Alan Connell por Ronan Murray com apenas 36 minutos de bola rolando. A alteração, porém, não surtiu o efeito desejado e o time da casa tomou conta da partida nos 15 minutos finais.

Lewis Mantrose, batendo de fora da área, e Chris Whepdale, em cabeçada que passou tirando tinta da trave, poderiam ter dobrado a vantagem, mas o primeiro tempo terminou mesmo com os Gills vencendo pela contagem mínima.

Assim como no fim do primeiro tempo, o Gillingham manteve o domínio na etapa complementar e precisou de apenas seis minutos para dobrar a vantagem, com Whipdale. O meia fez jogada individual e, de fora da área, colocou a bola no canto direito de Smith.

Longe de apresentar seu melhor futebol, o Swindon pouco produzia, mas ainda assim conseguiu "achar" um gol. Aos 36 minutos, Jonathan Smith serviu Alan McCormack, que teve calma para tocar na saída do goleiro.

No entanto, ao contrário do que se imaginava, o gol não foi suficiente para fazer com que o Swindon partisse com tudo para o ataque em busca do empate. Pelo contrário, foram os anfitriões quem foram as redes novamente.

O relógio já marcava 50 minutos, quando Smith derrubou Curtis Weston na área. Whipdale foi para a cobrança e teve calma para deslocar o goleiro.

Apesar da derrota, a segunda seguida, o Swindon garante o acesso antecipado e agora precisa de apenas mais dois pontos para conquistar também o título da League Two.

Já o Gillingham mantém as esperanças de conquistar um lugar entre os sete primeiros. A missão dos comandados de Andy Hessenthaler, contudo, não é nada fácil: os Gills precisa vencer seus dois jogos restantes e torcer por dois tropeços de Oxford e Crewe.

Por Lucas Leite 

Lucas Leite
sábado, 21 de abril de 2012 às 22:54

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog