Reading empata com Palace e garante o título da Championship

Será que Gorkss finalmente se firmou?

Depois de conquistar o acesso à Premier no meio de semana, o Reading garantiu o título nesta rodada. Os Royals empataram com o Crystal Palace e contaram com uma ajudinha do Southampton, que perdeu para o Middlesbrough.

Mesmo com Jason Roberts declarando que o título ainda era o foco do time, era de se esperar uma certa ressaca após o grande feito da última rodada. O Reading até começou bem a partida, mas logo aos 14' o Crystal Palace abriu o placar com Wilfried Zaha. O garoto aproveitou um excelente passe de Dean Moxey.

Os comandados de Douggie Freedman ainda tiveram outra chance pouco depois, mas Federici evitou o segundo gol. De qualquer forma, a vantagem do time visitante não durou muito. Tardaram exatamente 6 minutos para que o Reading empatasse a partida. Ian Harte fez uma bela jogada pelo flanco e cruzou para a área, o herói Leigertwood cabeceou mal e a bola sobrou para Gorkss anotar.

Para piorar a situação do Palace, o goleiro Julian Speroni se machucou no lance e teve de ser substituído. A partir daí o confronto esfriou um pouco. As coisas só voltaram a ficar mais interessantes na reta final do primeiro tempo, quando Federici precisou fazer uma defesa espetacular para evitar um golaço de Glenn Murray. Mas não acabou por aí. Ainda teve tempo para uma expulsão. Quem viu o vermelho foi Jason Roberts, por ter deixado o cotovelo em uma disputa de bola com Jonathan Parr.

O fato de ter um homem a menos em campo não fez Brian McDermott retrancar o time. Muito pelo contrário. No intervalo ele sacou Robson-Kanu e colocou Adam Le Fondre. Com 8 minutos em campo, o camisa "9" recebeu passe de Hunt e virou o jogo. Os Royals colocaram o Palace contra a parede. Mas, como diz aquele famoso ditado, "quem não faz leva". E, a falta de 14' para o fim, Glenn Murray empatou a partida.

Southampton perdeu para o Boro e deu o título ao Reading

Os Saints entraram em campo sabendo o resultado da partida dos Royals e precisando apenas de um ponto para o acesso. Do outro lado, o Middlesbrough precisava da vitória para se manter vivo na luta pela derradeira vaga nos play-offs.

Parecia tudo perfeito para o time de Nigel Adkins que, após apenas 45 segundos de jogo, abriu o placar com Billy Sharp. O Boro demorou a reagir e só empatou no último minuto do primeiro tempo, com Nicky Bailey.

No segundo tempo a equipe de St Mary's manteve a posse de bola, mas pouco criou. O Boro só tentou contra-golpear. Contexto perfeito para um gol de bola parada. Foi exatamente o que aconteceu aos 32', quando Merouane Zemmama virou o jogo para o Boro.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 21 de abril de 2012 às 22:07

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog