Southampton goleia Coventry e retorna à Premier League

Público do St Mary's presenciou um jogo histórico.

Na última rodada da Championship 2011-2012 o Southampton goleou o Coventry e, sete anos depois, retornou à Premier League. A vitória sobre os rebaixados Sky Blues também fez o West Ham ficar "apenas" com uma vaga nos play-offs.

Buscando seu segundo acesso consecutivo (assim como o Norwich na temporada passada), os Saints aproveitaram o apoio de sua torcida e foram para cima dos Sky Blues. Tamanha era a vontade que, mal a bola rolou e Guly do Prado quase marcou o primeiro. Mas esta afobação não durou muito e logo o time da casa passou a tocar a redonda com a calma que lhe é característica.

O Coventry até chegou com McSheffrey, mas Kelvin Davis defendeu. Depois desta única chance dos Sky Blues, o Southampton conseguiu abrir o placar. O tento marcado por Sharp saiu aos 16 minutos, em jogada trabalhada que começou com ninguém menos que José Fonte. O próprio zagueiro português apareceu três minutos mais tarde e ampliou a vantagem, aproveitando-se de uma cobrança de escanteio.

Já rebaixados e perdendo por 2x0, os comandados de Andy Thorn nada tentaram. A situação ficou ainda pior quando McSheffrey precisou deixar o campo lesionado. Pouco antes do intervalo Lallana teve uma grande oportunidade de marcar o terceiro, mas Cranie tirou em cima da linha.

Para a etapa final absolutamente nada mudou e os anfitriões seguiram melhores. Lambert não queria ficar de fora desta "festa" e mostrou muita vontade de marcar, mas apesar de seus 27 gols na temporada, parece que hoje ele não estava tão inspirado. Quem colocou 3x0 no marcador foi Jos Hooiveld, aos 14', que também aproveitou uma bela cobrança de escanteio feita por Fox.

A goleada foi fechada aos 18 minutos e da melhor forma possível. O quarto gol saiu dos pés do "maestro" Adam Lallana após uma excepcional jogada entre Rickie Lambert e Billy Sharp. Este acesso vem para coroar mais uma fantástica temporada do Southampton sob o comando de Nigel Adkins.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 28 de abril de 2012 às 19:40

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog