Stevenage vence "jogo de 6 pontos" e se aproxima do Notts County

John Mousinho (C): predestinado DIVULGAÇÃO/GUARDIAN
Em jogo válido pela 30ª rodada da League One, o Stevenage recebeu o Carlisle United e contou com a estrela de seu camisa 21 para vencer confronto direto por um lugar entre os seis melhores da competição.

A primeira etapa foi toda dominada pelo Stevenage, contudo, o time da casa não conseguiu transformar o bom momento em vantagem no placar. Craig Reid teve uma grande oportunidade logo no início, mas cabeceou à direita do gol.

Os visitantes só levaram perigo aos 20 minutos, com Jordan Cook, mas foi do Boro a melhor chance da etapa inicial. Stacy Long cobrou escanteio da esquerda e Jamaal Lascelles ganhou de Danny Livesey no alto e testou para baixo, exigindo defesa fenomenal de Adam Collin.

No segundo tempo, as equipes mudaram de lado e de postura. O Carlisle era quem tomava conta da partida, criando as melhores chances, enquanto o Stevenage parecia ter esquecido o bom futebol no vestiário. Os anfitriões não conseguiam manter a bola, nem criar jogadas que assustassem a meta de Collin.

As consequência do péssimo início de segundo tempo poderiam ser trágicas para o time alvirrubro, não fosse a excelente defesa de Chris Day. O arqueiro mostrou reflexo para defender com os pés cabeçada a queima-roupa de Andy Welsh.

Cada vez mais ameaçado pelo time visitante, Gary Smith resolveu mexer, mandando Jordan Slew e John Mousinho a campo. E, mesmo voltando de lesão, o autor do gol que garantiu o acesso do Stevenage na última temporada foi decisivo. Apenas três minutos após deixar o banco de reservas, Mousinho recebeu de Long e bateu rasteiro, no canto esquerdo de Collin, para explodir o Broadhall Way.

A partir daí, o Stevenage retomou o controle do jogo e teve mais duas grandes oportunidades para marcar - com Long, em chute de fora da área, e Lascelles, em outra jogada de bola aérea - entretanto, o placar não sofreu mais nenhuma mudança.

Com o resultado, o Stevenage chega aos 66 pontos e, por ter um saldo de gol superior, ultrapassa o Carlisle. Restando três rodadas, as equipes ainda lutam com o Notts County, que tem um ponto a mais, pela sexta colocação da League One.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
terça-feira, 17 de abril de 2012 às 22:01

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog