West Ham e Birmingham empatam em jogo de 6 gols

Vaz Te evitou o pior DIVULGAÇÃO/WEST HAM
Não foi desta vez que o West Ham voltou a vencer em casa. Em jogo de tempos distintos, os Hammers mostraram poder de reação para tirar uma diferença de dois gols e garantir um ponto em confronto vital contra um determinado Birmingham City.

Mesmo jogando em Londres, o Birmingham era que dominava as ações da partida desde o início. O domínio, entretanto, só foi convertido em vantagem no placar aos 26 minutos, quando Jordon Mutch recebeu de Marlon King e, da entrada da área, bateu rasteiro, sem chances de defesa a Robert Green.

Os donos da casa ainda tentavam assimilar o gol sofrido, quando, três minutos mais tarde, os Blues novamente encontraram o caminho do gol. Keith Fahey acertou um passe milimétrico para King, que teve calma para não ficar impedido e tocar na saída do goleiro.

 Longe de apresentar um futebol de qualidade, os Hammers acharam um gol nos acréscimos. Após cobrança de escanteio de Mark Nobble, James Tomkins escorou de cabeça e Ricardo Vaz Te, também de cabeça, completou para as redes.

Contudo, a comemoração em Upton Park não durou mais que alguns segundos, já que, no lance seguinte, após outra cobrança de escanteio, Chris Burke ficou com a sobra e da entrada da área acertou um voleio "mascado" para restaurar a vantagem de dois gols.

No segundo tempo, porém, o panorama da partida se inverteu, com o West Ham muito melhor em campo. Henri Lansbury e Abdoulaye Faye até tentaram, mas foi Carlton Cole quem diminuiu o prejuízo. O atacante mostrou categoria para dominar passe de Kevin Nolan no joelho e bater cruzado, no canto direito de Boaz Myhill.

O gol incendiou o jogo e os Hammers partiram de vez para o ataque, sufocando a equipe visitante com Nolan, Danny Collins e Lansbury. Tanta pressão deu resultado aos 43 da etapa final, quando Lansbury bateu cruzado e Burke praticou uma defesa dentro da área. Vaz Te chamou a responsabilidade e bateu no meio do gol, para definir o resultado.

Com esse empate, o West Ham, que só venceu três de seus últimos 10 jogos, segue em terceiro, podendo ficar a seis pontos do Top Two, caso o Reading vença o Brighton. Já o Birmingham continua na quarta posição.

*Clique aqui e assista aos gols da partida

Por Lucas Leite

Lucas Leite
terça-feira, 10 de abril de 2012 às 12:21

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog