Crewe bate Cheltenham e retorna à League One

Powell mostrou a todos o caminho do acesso (Reprodução/Twitter)
Se na teoria Cheltenham e Crewe não chamavam tanto a atenção do público, na prática as equipes encerraram a temporada 2011/2012 com a final mais emocionante das divisões inferiores da Inglaterra. Melhor para os Railwaymen, que retornaram à terceira divisão depois de três anos.

Ambas as equipes apresentaram novidades em relação aos 11 iniciais que garantiram as classficações sobre Torquay e Southend, respectivamente. Enquanto Mark Yates surpreendeu escalando Jeff Goulding e Luke Garbutt nos lugares de Jimmy Spencer e Keith Lowe, Luke Murphy recuperou a posição de Lee Bell em um Alexandra em que nove dos 11 titulares são formados em casa.

E quando a bola rolou, o que se viu foi um início avassalador do Crewe. Mantendo sempre mais posse de bola que o adversário, os Railwaymen dominaram os primeiros minutos, rondando sempre a grande área adversária e levando perigo ao gol de Scott Brown com Luke Murphy, Ajay Leitch-Smith e Byron Moore.

Toda a pressão deu resultado, e Nick Powell anotou o primeiro gol da tarde na marca dos 15 minutos. O jovem atacante mostrou o porquê de interessar tanto ao Manchester United, quando recebeu de Kelvin Mellor, se livrou da marcação e acertou o ângulo de Brown para marcar um golaço.

Em desvantagem no marcador, o Cheltenham foi obrigado a sair para o jogo e Goulding, em chute de fora da área, acertou o travessão de Steve Phillips no minuto seguinte.

Melhor jogador dos Robins em campo, o camisa dez não desperdiçou sua segunda oportunidade e mandou a bola para as redes, contudo, o árbitro Craig Pawson assinalou a posição irregular do atacante.

Kaid Mohamed e Ben Burgess foram outros a ter excelentes oportunidades de deixar tudo igual, mas foi o Crewe quem quase dobrou a vantagem. Claramente jogando nos contra-ataques, os Railwaymen se aproveitaram da velocidade de Powell, que tabelou com Leitch-Smith antes de chutar com muito perigo, à direita da meta.

Na última boa oportunidade do primeiro tempo, Goulding subiu livre para completar cruzamento de um Marlon Pack anulado pelo meio campo adversário, mas cabeceou para defesa tranquila de Phillips.

Assim como nos 45 minutos iniciais, o experiente arqueiro continuou trabalhando no segundo tempo e, em apenas dez minutos, fez duas grandes defesas para evitar o pior em finalizações de Mohamed e Luke Summerfield. Pack também tentou a sorte, mas chutou por cima da baliza.

Recolhido no campo defensivo, o Crewe só voltou a aproveitar a velocidade de seu ataque nos 20 minutos finais para assim definir a partida. Powell e Westwood tentaram previamente, mas foi Byron Moore quem marcou seu nome na grande final.

O camisa 11 recebeu no flanco direito, cortou para o meio e bateu na saída de Brown, depois de belíssima tabela com Leitch-Smith.

Restando apenas oito minutos para o fim do embate, o Town se mandou com tudo para o ataque, mas nem as entradas de James Spencer e Russell Penn impediram que o Crewe confirmasse seu 19° jogo de invencibilidade.

Com o título dos play-offs, os homens de Steve Davis - derrotado apenas quatro vezes desde que substituiu Dario Gradi em novembro - se juntam ao Swindon de Paolo Di Canio e ao recém-chegado Crawley na próxima edição da League One.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
domingo, 27 de maio de 2012 às 18:38

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog