Crewe bate Southend e aumenta invencibilidade para 17 jogos

Placar "magro" pelo que foi o jogo.

Mais cedo a bola rolou no Alexandra Stadium para o primeiro jogo dos play-offs da League Two. O Crewe Alexandra recebeu o Southend e, com um gol marcado no segundo tempo, saiu em vantagem para a partida de volta no Roots Hall.

Com respeito às escalações, poucas novidades. Steve Davies armou o Crewe em um tradicional 4-4-2, com Leitch-Smith e Luke Moore na frente. Enquanto isso Paul Sturrock manteve o 4-2-3-1, mas deixou Freddy Eastwood no banco de reservas e apostou pelo experiente Neil Harris como único atacante.

A impressão passada nos primeiros cinco minutos de partida foi bastante falsa. O Southend começou tocando bem a bola e tentando impor seu ritmo de jogo. Mas isso não durou muito. Logo o Crewe tomou conta da peleja e mal deixou os Shrimpers saírem para o jogo. A marcação pressão começou com Leitch-Smith e Luke Moore, que complicaram -e muito- a vida dos lentos defensores azuis.

Não é exagero algum dizer que depois dos 15 minutos o Southend não conseguiu trocar mais do que três passes no campo de ataque. Enquanto isso o time anfitrião se soltava em campo e o gol parecia uma questão de tempo. O "prata da casa" Nick Powell (18 anos) só faltou deixar Gilbert, lateral-esquerdo do Southend, no chão. Para piorar a situação dos Shrimpers na reta final do primeiro tempo o zagueiro Phillips sentiu uma lesão no ombro, mas Mr. Sturrock o deixou em campo.

Os dois times voltaram com a mesma composição para a etapa complementar e, pelo visto, os Shrimpers mantiveram também o mesmo espírito. A verdade é que o Crewe se mostrou ainda mais disposto a marcar e, aos 4 minutos, atingiu seu objetivo. Após cobrança de falta de Westwood, o zagueiro Adam Dugdale se antecipou à defesa visitante para cabecear bem no canto de Belford.

Algo importante a se destacar -além do já mencionado Powell- é a atuação da dupla de centre midfielders do Crewe. Luke Murphy e o experiente Ashley Westwood (35 anos) tomaram conta do meio-campo e colocaram os principais jogadores do Southend "no bolso". Em outras palavras, mostraram a Bilel Mohsni e Grant como se faz.

Sturrock tentou diminuir o massacre na faixa central da cancha após o gol e colocou Ryan Leonard na vaga de Kane Ferdinand. Não adiantou. Realmente impressionou a grande atuação do Crewe Alexandra. O fato mais surpreendente da partida foi o time local não ter dobrado sua vantagem. Mas uma coisa é certa: se jogar assim em Roots Hall, o Crewe não vai ter grandes dificuldades para chegar à final.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 12 de maio de 2012 às 22:12

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog