Hereford tem rebaixamento decretado

Bartlett sendo consolado pelo mascote (THE SCORE).

Na última rodada da League Two, o Hereford precisava de um milagre para não cair. Além de vencer o Torquay, os Bulls tinham de torcer pelo Burton Albion contra o Barnet. Parte deste milagre aconteceu, mas para desespero geral em Edgar Street, o Barnet ganhou.

Os comandados de Richard O'Kelly enfrentaram ninguém menos do que o forte Torquay United, que ainda brigava pelo acesso direto à League One. Mas o esperado nervosismo dos mandantes deu lugar a um entusiasmo enorme por parte dos 11 titulares. Bastaram dez minutos para que Delroy Facey pudesse abrir o placar, de cabeça.

O que se viu no primeiro tempo foi uma atuação preocupante do Torquay, principalmente com os play-offs batendo à porta. Não que o Hereford tenha sido brilhante, mas toda a sua garra e vontade se converteram em um verdadeiro "abafa" contra os Gulls. E justamente quando o time de Martin Ling começou a ensaiar uma melhora, os anfitriões tiveram um pênalti a seu favor (36'). No lance, Mansell cometeu falta em Purdie. Harry Pell foi para a cobrança e converteu.

Os mais de 5 mil torcedores que foram ao Edgar Street cantaram como nunca e, aos 40 minutos, saiu o terceiro gol. Robert Purdie fez uma belíssima jogada individual pelo lado esquerdo da área, cortou para o meio e, ao invés de cruzar, mandou a bola para o gol. Golaço!

Martin Ling é conhecido por ser um treinador calmo, mas seguramente sua bronca no vestiário foi grande. Tanto que a cara da equipe mudou radicalmente nos 45 minutos finais. Ademais, as entradas de Taiwo Atieno e Ryan Jarvis "incendiaram" o time. O segundo, inclusive, precisou de apenas 14 segundos no gramado para descontar. O fato é que este gol motivou o Torquay e assustou o Hereford. Os Gulls passaram a dominar o jogo e, aos 18', anotaram outra vez, com Atieno. 

Certamente as notícias dos gols de Crawley e Barnet desmotivaram completamente tanto Gulls quanto Bulls. Enquanto estes últimos estavam sendo rebaixados, os Gulls estavam indo para os play-offs.

Por Gilmar Siqueira

Gilmar Siqueira
sábado, 5 de maio de 2012 às 20:39

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

1 comentários:

  1. Pra mim foi a melhor exibição do Hereford em toda a League Two. Pena, mais uma pena mesmo, eles serem rebaixados para a Conference.

    O Hereford ainda terá cobertura no Top Five Uk(portal que fala da primeira até a quinta divisão. Acessem:
    topfiveuk.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog