A alegria estava presente em Hillsborough (divulgação/Sheffield Wed)
Dois de maio de 2010. Há pouco mais de dois anos, o Sheffield Wednesday empatava em casa diante do Crystal Palace e, para desespero da torcida local, confirmava sua queda à terceira divisão. Na tarde de hoje, porém, o sentimento foi diferente: os Owls bateram um insosso Wycombe e garantiram o acesso matemático para a Championship!

Apoiado por mais de 38 mil torcedores apaixonados, o Wednesday começou em cima, levando perigo com Michail Antonio, Mark Beevers e José Semedo, mas tanto os defensores, quanto o camisa 27  falharam em suas conclusões.

Os anfitriões só fizeram Nikki Bull trabalhar aos 18 minutos, quando Miguel Llera recebeu na entrada da área e bateu cruzado, ganhando o escanteio. Na cobrança, o mesmo Llera subiu livre e exigiu outra boa defesa do camisa um.

Contudo, o arqueiro não teve a mesma competência sete minutos mais tarde. Tudo porque Chris Lines serviu Antonio, que esbanjou habilidade para se livrar de dois marcadores e de tocar na saída de na saída de Bull.

Explosão de felicidade nas arquibancadas de Hillsborough, que chegou a comemorar o segundo gol - marcado por Nile Ranger em rebote de Bull, após chute de Antonio - antes que Colin Webster assinalasse o impedimento.

O panorama da partida foi o mesmo na etapa complementar e os Owls precisaram de apenas seis minutos para dobrar a vantagem. Após mais uma assistência de Lines, Ranger, já na pequena área, usou a cabeça para assegurar o acesso duas temporadas após o rebaixamento para a terceira divisão.

Ranger e Lllera ainda tiveram oportunidades para anotar o terceiro tento, mas nem o atacante emprestado pelo Newcastle, nem o espanhol conseguiram superar Bull.

Sem nenhuma motivação na partida, o já rebaixado Wycombe sequer conseguiu incomodar a meta defendida por Stephen Bywater. No lance de maior perigo, Matt Bloomfield arriscou de fora da área, mas mandou à direita do gol.

No fim, festa do técnico Dave Jones - invicto (10 vitórias e dois empates) desde que substituiu Gary Megson, demitido após a vitória no Steel City Derby em março - e da torcida, que invadiu o gramado após o apito final.

Por Lucas Leite

Lucas Leite
sábado, 5 de maio de 2012 às 17:59

Gostou? Compartilhe

Siga o Football League Brasil

Postagens recomendadas:

Comentários
0 Comentários

Seja o primeiro a comentar:

 
 
 

Blog Archive

Arquivo do blog